window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 10 de maio de 2021

 

Balanço de ações mostra avanços na Secretaria de Assistência Social de São José de Ribamar

A apresentação pontuou avanços e as principais medidas que foram adotadas, desde o início da gestão.

f1

A Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda de São José de Ribamar fez um balanço das ações nos primeiros120 dias de administração. Levando em conta o cenário de escassez financeira, orçamento enxuto e a pandemia do Covid 19, a apresentação pontuou avanços e as principais medidas que foram adotadas, desde o início da gestão do prefeito Dr. Julinho (PL), para que os bons resultados fossem alcançados. 

f2

O balanço mostrou que o acesso ao Cadastro Único foi descentralizado nas 4 unidades de CRAS e do Centro Social da Vila Sarney, para melhorar o atendimento das famílias nessas unidades, além da ampliação das equipes de técnicos. E não parou por aí! Foram entregues 15.840 refeições às famílias acompanhadas pelo CRAS São Raimundo e atendidos do Centro Pop. Outro importante resultado, foi o alcance da meta do Programa Criança Feliz que chegou a 400 pessoas atendidas. Aconteceu a reestruturação da equipe técnica do Abrigo Institucional. Melhorou o atendimento do fluxo para os adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas. Houve crescimento no número de famílias atendidas pelo Programa de Atenção Especializada às Famílias e Indivíduos - PAEFI totalizando 426 famílias.

f3

O balanço também destacou importantes parceiros, como Legião de Boa Vontade, que junto com a Secretaria, contribuiu com Kits pedagógicos, e aconteceu entregas diárias de mais de 100 kits de lanches crianças e adolescentes do Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, bem como, a parceria com a UNICEF, na entrega de 5 mil kits de higiene bucal aos atendidos. 

 A Secretária de Assistência, Gilvana Duailibe, que acompanhou o balanço, reiterou sobre a importância das ações para redução da vulnerabilidade social no município. 

"Vamos continuar executando e aperfeiçoando os programas para a redução das vulnerabilidades e garantir direitos, combatendo com medidas firmes o desemprego e da pobreza. O momento é delicado, mas mesmo com limitações, estamos nos aproximando da população. Temos uma equipe comprometida e competente, e juntos vamos avançar muito mais" destacou a secretária. 

A Secretaria finalizou a apresentação, mostrando os próximos passos. Entre as prioridades está a redução da violência contra as mulheres, com a implantação do Centro de Referência e Atendimento às mulheres vítimas de violência no município, que contará com o apoio de uma delegacia especializada. Outro passo importante foi a elaboração da Lei do SUAS. A elaboração do Projeto Ribamar em Ação, que visa numa ação conjunta com diversas políticas públicas nas comunidades buscando melhorar os indicadores sociais dessas localidades. Destacou também, a elaboração do Projeto Filhos de São José, um aperfeiçoamento do projeto Meninos do Santuário. E finalizou apresentando o projeto de lei do Auxílio Cidadão, que já foi encaminhado para câmara de vereadores, e quando aprovado, vai permitir a transferência de subsídio financeiro no valor de 120 reais para as famílias em situação de vulnerabilidade e cadastradas no Cadastro Único, e que não recebem o Bolsa Família do Governo Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário