window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 30 de abril de 2021

 

Sessões transmitidas pelo Youtube aproximam a Câmara dos cidadãos ribamarenhese e foram classificadas com a nota 10 pelos internautas..



Ampliação dos canais de comunicação abre as portas do Legislativo aos ribamarenses para que a população tenha uma nova visão quanto ao trabalho dos vereadores

Para aproximar cada vez mais a Câmara Municipal de São José de Ribamar (CMSJR) dos cidadãos ribamarenses, a Mesa Diretora está ampliando os canais de comunicação e transparência da Casa. A mais recente medida inovadora é a transmissão ao vivo das sessões plenárias na íntegra, todas as terças e quintas-feiras, a partir das 9h, em seu canal oficial do YouTube (cm saojosederibamar) com veiculação também através deste portal.

“Além de significar transparência, é a maneira da Câmara se manter próxima da sociedade, democratizando a informação do Legislativo. É um ganho para todos os cidadãos e com isso estaremos sempre de portas abertas para os ribamarenses”, destaca a presidente da Casa, vereadora Francimar Jacintho (PL).

Ainda segundo a chefe do legislativo, neste período de pandemia e distanciamento por conta do novo coronavírus, a transmissão se transformou hoje no “mais sólido meio de informação a todos que desejam acompanhar os trabalhos dos vereadores sem correr o risco de causar aglomerações”.

“Considero a iniciativa uma conquista do Parlamento e representa, por si, só, um avanço significativo para o interesse público no processo de consolidação da democracia. Além disso, a ferramenta se transformou hoje no mais sólido meio de informação a todos que desejam acompanhar os trabalhos dos vereadores sem correr o risco de causar aglomerações”, completou.

População aprova sessão da Câmara transmitida ao vivo pelo Youtube às terças e quintas

POPULAÇÃO APROVA INICIATIVA

A iniciativa que torna as decisões do legislativo ribamarense ainda mais transparentes e acessíveis à sociedade e aos profissionais que atuam na imprensa vem sendo aprovada pela população.

A pedagoga Flávia Fernanda Ramos, que é moradora do bairro Miritiua, assegura que esta aproximação dos vereadores com os munícipes traz resultados positivos. Ela acompanhou a transmissão da sessão nesta quinta-feira e elogiou a atuação dos parlamentares.

 “É um importante meio que a população hoje pode contar para acompanhar de perto dos parlamentares. Mesmo à distância, a transmissão nos aproxima e acaba ampliando as possibilidade de interação com os vereadores da nossa cidade”, frisou.

Para o vigilante Márcio Rodrigues Nogueira, morador do bairro Parque Vitória, assistir às sessões plenárias é ver na prática a aplicação da atuação dos vereadores em favor das mais diversas comunidades do município.

“Mesmo com tempo curto, hoje a gente pode acompanhar os trabalhos dos parlamentares pela TV ou através do aparelho celular. Com essa ferramenta, conseguiremos ver na prática a atuação de cada um dos nossos representantes”, ressaltou.

COMPARTILHAR CONTEÚDOS

A novidade vem se somar a outras iniciativas da Câmara que permitem ao cidadão acompanhar de perto o trabalho dos vereadores, compartilhar conteúdos relacionados e interagir por meio de comentários e sugestões. Outra vantagem é a facilidade de acesso ao canal por meio de plataformas móveis como tablets e celulares, que, em poucos cliques, exibirão ao vivo todos os debates e votações.

O serviço estará disponível no site da Casa (www.cmsaojosederibamar.ma.gov.br), no canal da Câmara no YouTube e nas redes sociais do legislativo, todas as terças e quintas-feiras pela manhã, a partir das 09h00, horário regimental da abertura dos trabalhos legislativos. Fora deste horário, o usuário poderá fazer downloads e assistir as sessões anteriores.

Sessões plenárias transmitidas ao vivo pelo canal do Youtube da Câmara

Nenhum comentário:

Postar um comentário