segunda-feira, 5 de abril de 2021

 

Covid-19: Depois da pressão da imprensa ribamarenhese; Ribamar tem maior percentual de doses aplicadas, será?

Depois das cobranças da imprensa ribamarenhes, a Prefeitura de São José de Ribamar acordou e acelerou na vacinação da população contra o novo coronavírus.

Dentre os quatro municípios da Grande Ilha de São Luís, a cidade balneária decidiu Aplicá doses recebidas e estocada, proporcionalmente.

Segundo levantamento a partir de dados do Vacinômetro da Secretaria de Estado da Saúde (SES), por lá já foram aplicadas 75,47% das doses recebidas do Ministério da Saúde. São Luís, a capital, aplicou 68,32%, e Paço do Lumiar, 71,39%.

A vacinação em São José de Ribamar ganhou novo ritmo após o governador Flávio Dino  fechar acordo da SES para a instalação de um drive-thru no Pátio Norte Shopping em São José de Ribamar.

O município já vacinou até agora os grupos prioritários: trabalhadores da saúde e idosos a partir de 75 anos. Terça (30) e quarta-feira (31), a imunização ocorre no Liceu Ribamarense para profissionais de saúde, idosos a partir de 75 anos e idosos de 70 a 74 anos nascidos entre janeiro e outubro. Na última quarta-feira (31), todas as unidades básicas funcionaram para vacinar este público, com exceção dos profissionais de saúde.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário