sexta-feira, 5 de março de 2021

 

Modelo de gestão de Eudes Sampaio no enfrentamento à COVID-19 é implantado em São Luís

 por 

2

Rede Acolhe , implantada por Eudes Sampaio em São José de Ribamar, foi modelo de combate à covid-19 no ápice da pandemia em 2020.

Responsável pelos resultados positivos no enfrentamento à pandemia do Novo Coronavírus, a Rede Acolhe, implantada em São José de Ribamar pelo ex-prefeito Eudes Sampaio, inspirou o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, que está implantando uma rede de centros de referências para atender pessoas com síndromes gripais.



Na terceira maior cidade do Maranhão, as unidades, somadas a outras medidas, ajudaram a desafogar o hospital municipal e melhorar o desempenho do município no combate à doença. Durante mais de 120 dias não houve registro de internação no hospital da cidade, a partir de julho/20, de pessoas infectadas pelo vírus.

O projeto adotado por Eudes Sampaio e o ex-secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Tiago Fernandes, foi elogiado pelo secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula, e se tornou referência para todo Maranhão.

Com a ação, Braide pretende obter bons resultados, a exemplo de São José de Ribamar. Em São Luís serão cinco unidades para tratamento de síndromes respiratórias de baixa complexidade e casos leves de COVID-19. Funcionarão no Centro, Cidade Operária, Itaqui-Bacanga, Zona Rural e Avenida dos Africanos, inaugurada ontem à tarde.

Braide implanta mesmo modelo de Eudes para enfrentar a alta da covid em São Luís

O prefeito ainda anunciou a criação de mais 120 leitos para o tratamento de pessoas infectadas pelo Novo Coronavírus, sendo 30 de UTI. Os casos moderados da doença e em evolução serão encaminhados para Unidade Mista do Bequimão. Casos graves serão destinados ao Hospital Universitário Presidente Dutra (40 leitos) e Hospital da Mulher (50 leitos).

Outras medidas também foram anunciadas por Eduardo Braide, como a ampliação da frota de ônibus e a desinfecção dos coletivos, duas vezes ao dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário