window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Prefeitura de Icatu distribui toneladas de materiais para entidades e associações quilombolas

A prefeitura de Icatu, na administração do Prefeito Walace Azevedo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, iniciou a distribuição de 07 toneladas de materiais entre alimentos não perecíveis, materiais de limpeza, higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs), em parceria com o Governo do Maranhão, através da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes).

As doações vão auxiliar as entidades a atravessarem o difícil momento da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Amilton Gonçalves, Coordenador das Comunidades Quilombolas de Icatu, destacou que a ação de hoje mostra o respeito e preocupação com os quilombos da região.
“Quero agradecer o empenho do governo municipal, na pessoa do prefeito Walace, e o governo do estado, que sempre esteve presente junto as nossas comunidades”, pontuou.

Entre os itens que serão doados, na categoria de alimentação, estão: arroz, biscoito, feijão, macarrão, óleo, açúcar, café e leite em pó. Já na categoria de higiene e limpeza e EPIs estão: água sanitária, álcool, desinfetante, desodorante, detergente, sabão em pó, sabonete líquido, álcool em gel, luvas, toucas, fraldas, máscaras, absorventes e lenços umedecidos.

O secretário de estado da igualdade racial, frisou que a entrega destes materiais garante assistência as entidades neste momento difícil. “Hoje aqui em Icatu, estamos concretizando a política de apoio e assistência a essas entidades através da parceria com a prefeitura. Serão beneficiadas várias instituições espalhadas em todo o município”, finalizou Gerson Pinheiro.

Para a secretária municipal de assistência social, Hello Azevedo, essas doações chegam em um bom momento onde a prefeitura já se mobiliza para repassar os materiais a todas as entidades contempladas.

“Por determinação do prefeito Walace, vamos preparar toda logística, para distribuir com toda rapidez e eficiência esses materiais, levando dignidade e assistência a quem mais precisa neste momento pandêmico”, concluiu.

Participaram da entrega; representantes de associações quilombolas, sociedade civil e entidades em geral.

Por Asscom prefeitura de Icatu 

Nenhum comentário:

Postar um comentário