window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

Boa notícia: Motoristas de aplicativos poderão ter incentivos fiscais

O deputado estadual Yglésio Moyses (PROS), durante discurso na Assembleia Legislativa, levantou a necessidade de oferecer incentivos fiscais, por meio do Governo do Estado, aos motoristas de aplicativo, como uma forma de facilitar a atividade profissional no ramo. O anúncio foi feito na Sessão Plenária de ontem (24), em meio à discussão sobre a situação de aumento no preço dos combustíveis.

A solicitação, por meio de indicação, foi feita à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), pedindo um estudo de viabilidade da medida, se justifica dizendo que, por conta da elevação dos preços de muitos segmentos, em especial os combustíveis, os motoristas de aplicativos sofreram maiores impactos

Quanto ao tipo de incentivo, nada foi especificado ainda, isso porque, somente após o estudo de viabilidade, a Sefaz decidirá tanto a possibilidade de concessão deles quanto quais incentivos serão oferecidos aos profissionais em questão.

Yglésio, falando sobre a importância desse tipo de medida, destacou as dificuldades enfrentadas pelos motoristas na pandemia, as quais foram potencializadas com o aumento no valor dos combustíveis.

“Os motoristas de aplicativos, que também são provedores de suas casas, sofreram e ainda sofrem com a pandemia. Agora, com o aumento elevado no preço dos combustíveis, não desmerecendo a dificuldade de todos, esses profissionais ficam cada vez afetados, sem conseguir trabalhar direito, sem conseguir manter as suas casas”, disse o deputado. “Por isso, é preciso que a gente adote medidas fiscais que possam auxiliar esses profissionais, de modo que não seja severamente custoso trabalhar nessa área”, concluiu.

Como destacado, ainda se trata de uma solicitação de viabilidade e aguarda retorno da Sefaz, secretaria responsável por esse tipo de estudo.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário