window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

 

Secretaria de Saúde de Ribamar emite nota sobre morte de recém-nascido na Maternidade Municipal


A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom), encaminhou esclarecimentos ao blog sobre a morte de um recém-nascido na maternidade do município (reveja aqui a notícia publicada aqui com exclusividade).

Abaixo, o comentário do blog:

NOTA

A Secretaria de Saúde do município de São José de Ribamar informa que lamenta a morte do bebê ocorrida nesta terça-feira, 5, na Maternidade Municipal de São José de Ribamar, e ressalta que todos os procedimentos necessários foram realizados no intuito de salvar o feto e a mãe.

A paciente deu entrada às 8h30 e foi a primeira a ser atendida na maternidade, onde passou por uma avaliação médica, sendo diagnosticada a presença de mecônio espesso (primeiras fezes eliminadas pelo feto dentro do útero), com dificuldade em respirar após inalar matéria fecal para dentro dos pulmões. Os batimentos cardíacos do feto estavam em 70 bpm, sendo que os batimentos de um feto giram em torno de 120 a 160 bpm. Com isso, imediatamente a paciente foi encaminhada para uma cirurgia de emergência, após identificação do sofrimento fetal.

Infelizmente, após o nascimento, o feto nasceu com fraqueza muscular, em morte fetal aparente, apgar 1 (teste feito ao recém-nascido para avaliar sua vitalidade), sem reação a todas às manobras realizadas pelo pediatra na tentativa de salvá-lo.

Logo após identificar o estado geral e a vitalidade do bebê, foi necessária uma entubação devido às complicações. Mesmo com todas as manobras aplicadas, o recém-nascido não resistiu e faleceu.

Comentário do blog: De acordo com informações de familiares, o Município de São José de Ribamar será responsabilizado na Justiça por suposta negligência no atendimento. Segundo eles, se no sábado tivesse havido o atendimento, é bem provável que a criança, que nasceu com 4 kg, ainda estivesse com vida.


Por 

Nenhum comentário:

Postar um comentário