window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 9 de janeiro de 2021

ICATU: Em 07 dias de governo, Walace já mostra a que veio

O prefeito de Icatu, Walace Azevedo, completou 07 dias no comando do município e já tem varias ações realizadas em prol dos icatuenses, alguns problemas já vencidos e outros problemas herdados que ainda geram sérios entraves para o desenvolvimento do município.

Logo nas primeiras horas da atual gestão o prefeito determinou um mutirão de limpeza e a regularização dos serviços de coleta do lixo na região da sede e entorno. O lixo acumulado na cidade foi todo recolhido e a desobstrução de galerias importantes para o escoamento da água. Também foram iniciados os serviços de catação, varrição, roço, raspagem e pintura de meio-fio, além de limpeza diária de vias e ruas.

Não para por ai, Walace também determinou o inicio da primeira etapa do processo de fechamento do Vergonhoso Lixão de Icatu, com isto, nos primeiros dias da gestão as maquinas amanheceram no local, organizando o despejo de resíduos, alem da visita da equipe técnica da Secretaria do Meio Ambiente, para analise do projeto de transbordo dos Resíduos Sólidos até o aterro sanitário adequado


Na área da saúde, a prefeitura colocou em pleno funcionamento as ambulâncias que atendem a sede e a zona rural do município, alem de equipá-las e treinar seus condutores. A gestão também garantiu o funcionamento do hospital nos primeiros dias, mesmo com a defasagem de profissionais.

Na área da assistência social, a gestão recuperou os veículos, que foram encontrados praticamente em estado de desuso.

Na Infra-estrutura o prefeito Walace acompanhou de perto a recuperação do principal acesso vindo da zona rural, no bairro juncal até o Conjunto Santana.
Outra determinação do gestor foi a recuperação das estradas vicinais da zona rural, iniciadas nesta sexta-feira (08), nesta etapa as maquinas recuperaram do Conjunto Santana em direção ao Povoado Moinho, as ações devem seguir ate as outras comunidades.

A secretaria de obras iniciou a pintura de meio fio na região da sede e da praça da matriz, que também ganhou melhoria na iluminação publica e na limpeza publica.

Na área da educação a gestão viabilizou a implantação do Polo de Educação a Distancia da Universidade Estácio de Sá, com a oferta de dezenas de cursos para população a preços acessíveis

A agricultura e a pesca também terão atenção especial da administração, como parte do pacote de ações, foram viabilizados para os pescadores, 15 motores de rabeta, kits para os agricultores e cursos profissionalizantes.

Estas primeiras ações fazem parte do projeto de desenvolvimento e modernização do município de Icatu sob a administração do prefeito Walace Azevedo, que segue de porta em porta buscando melhorias para o merecedor povo icatuense.

O prefeito conta que os dias tem sido árduos e de muito trabalho, mas diz também saber que a tarefa de resolver os problemas nunca seria fácil, porém com trabalho e afinco os resultados virão, como já estão surgindo. “Eu e minha equipe sabíamos que a situação era extremamente delicada, mas optamos por não parar e hoje já estamos colhendo resultados importantes, mas isso é só o começo”, garantiu Walace.


Nenhum comentário:

Postar um comentário