quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

 

Bomba: Ribamar poderá ter eleição majoritária anulada, cai Castelo de Areia de Josimar e de vários prefeitos eleitos entre eles Dr.Julinho



Prefeito eleito em Ribamar está  com seus votos comprometidos por envolvimentos em suposto desvios de recursos públicos federal


Por André Gomes

Em quatro meses de investigações pela Polícia Federal ficou provado e comprovado desvios de recursos públicos federais da Saúde, a PF tem todas as provas em imagens de vídeos, fotos, áudios e documentos ainda não autorizada as divulgações pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal Ricardo Lewandowski, o desfecho só está começando em torno do deputado federal Josimar do Maranhãozinho e seus aliados políticos. A campanha eleitoral de candidatos que Josimar tinha interesse em eleger foram campanhas milionárias o que “configura abuso de poder econômico”, o que dá direito dos seus opositores pedirem a anulação dos votos.

A campanha de Dr.Julinho PL que se elegeu em São José de Ribamar foi uma delas, é bom que seja analisado desde de como Dr.Julinho – PL de inelegível se tornou elegível do dia para a noite, tudo teve início no TCE- Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, quando um conselheiro de nome Washington pediu que voltasse a ser julgado um processo contra Júlio César de Sousa Matos que já tinha sido julgado há 10 anos atrás, o que foi chamado de truque jurídico, é no mínimo suspeito. Uma outra situação que favoreceu a elegibilidade de Dr. Julinho – PL foi o julgamento no TRE – Tribunal Regional Eleitoral do MA, quando dois magistrado já tinham votado a favor da inelegibilidade de Julinho o desembargador José Joaquim pede vista do processo e pela urgência que o caso requeria o desembargador teria que devolver o processo em uma sexta feira para ser votado pelos três restantes dos magistrado que faltavam votar, só que, o desembargador José Joaquim só devolveu o processo com suas observações na terça feira dois dias depois da eleição, o resultado foi o que se esperava os magistrados votaram a favor da elegibilidade de Júlio César de Sousa Matos.

Na mão da lei o prefeito eleito Dr. Julinho e  esta envolvidos nesse escândalo de divulgação nacional, o que pode se esperar que a justiça seja feita.

A eleição majoritária de São José de Ribamar com todos esses ingredientes tem tudo para ser anulada, as investigações e provas já nas mãos da Promotoria Federal e Polícia Federal.

Veja o vídeo

Tocador de vídeo
00:00
02:37

Um comentário: