Motorista é entubado por médico da PRF após passar mais de duas horas preso às ferragens de veículo
Duas pessoas ficaram feridas em um grave acidente, do tipo colisão frontal, envolvendo dois veículos, nas primeiras horas da madrugada dessa segunda-feira (21), no km 475 da BR-316, no município de Codó. Um médico da PRF fez entubação em uma das vítimas.
A ocorrência se deu por volta das 3h30 da madrugada. O passageiro do veículo Renault Sandero teve lesões leves e foi socorrido pelo SAMU sem gravidade. O condutor ficou duas horas e meia preso nas ferragens do veículo.
Ao ser retirado, o motorista tinha indicação formal de entubação, pois estava com rebaixamento do nivel de consciência. Há suspeitas de que ele poderia estar alcoolizado, pois foram encontradas varias garrafas de cerveja vazias no interior do veiculo.
Um dos PRFs, que é médico, antecipou-se aos profissionais do SAMU e fez a entubação da vítima. Ela foi estabilizada com drogas vasoativas e conduzido ate a UTI de um hospital em Codó, onde recebeu os cuidados intensivos. O condutor apresentava fraturas em membros inferiores e no superior esquerdo.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informa que possui médicos nos seus quadros desde a década de 1970. Um dos pioneiros foi Dr. Rivo, falecido há alguns anos. Nessa época, a PRF era ligada ao extinto DNER e fazia parte do Ministério dos Transportes. Atualmente a instituição conta com quase uma dúzia de médicos e acadêmicos de medicina
Com informações do Gilberto Lima
Nenhum comentário:
Postar um comentário