window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Edivaldo Holanda Júnior garante novos ônibus e renovação da frota atinge 90%

O prefeito Edivaldo Holanda Junior deixará muitos legados para a população de São Luís e um deles será a melhoria do sistema de transporte urbano da capital. Ao longo dos quase oito anos em que está à frente da Prefeitura ele garantiu que 90% da frota de ônibus fosse renovada. De 2013 até aqui, 730 ônibus novos substituíram veículos antigos e de toda a frota operante 365 ônibus passaram a circular com ar-condicionado (cerca de 50%). Isto é mais conforto para o usuário.

Esta realidade é bem diferente da encontrada por Edivaldo. A idade média da frota de ônibus de São Luís em 2013 era superior a 11 anos e tinha veículos com mais de 20 anos circulando pela cidade. Agora a idade média é 4,5 anos e as empresas são obrigadas a retirarem das ruas e avenidas os ônibus que tenham mais de 5 anos de uso.

Toda esta mudança só foi possível porque Edivaldo enfrentou mais um dos gargalos históricos da administração municipal: a licitação do sistema de transportes. O contrato assinado entre a Prefeitura e as empresas garante que todas as melhorias que vem sendo implantadas tenham continuidade independente de quem esteja no comando da gestão municipal, impedindo que o serviço volte a ser precarizado.

Edivaldo implantou ainda outros benefícios como o Bilhete Único, Recarga Embarcada, Cartão Criança e o aplicativo Meu Ônibus. Todos os veículos são equipados com GPS e Biometria Facial, que coíbe fraudes no uso de gratuidades e meia-passagem. Com isso o usuário conta com um sistema de transporte cada vez mais moderno, eficiente, seguro e confortável.

Foto: Divulgação


Nenhum comentário:

Postar um comentário