window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Prefeito Edivaldo Holanda Júnior  reinaugura Parque do Bom Menino

O prefeito Edivaldo Holanda Junior reinaugurou o Parque do Bom Menino neste sábado (22). O local passou por reforma estrutural, recebendo novos projetos urbanístico, paisagístico, de iluminação e acessibilidade. Também foram reformados os equipamentos para prática esportiva, convívio social, espaços administrativos, entre outras melhorias.
A reforma do parque integra o programa São Luís em Obras e a reinauguração abre as comemorações pelos 408 anos de São Luís, celebrado dia 8 de setembro e que será marcado por um calendário de entregas de obras estruturantes executadas pela Prefeitura em várias regiões da cidade. Agora o espaço, que é um dos mais emblemáticos da capital, oferece toda a estrutura necessária para o comércio de flores e a prática de atividades físicas e sociais. O espaço funcionará todos os dias das 5h às 23h, e terá monitoramento 24h da Guarda Municipal.
Ao falar da importância do parque, o prefeito Edivaldo destacou que o espaço faz parte da história, do dia a dia da população. “Quando eu era criança, meu pai me trazia para brincar aqui. Este é um espaço importante para a cidade e para a população, faz parte da historia de muitas pessoas e da capital. Por isso, esta obra é tão imporante. O Parque do Bom Menino foi totalmente reformado para voltar a ser um espaço onde a população pode fazer suas atividades de lazer e esportiva. Esta reinauguração faz parte de um conjunto de entregas que faremos ao longo do mês de setembro para comemorar o aniversário da cidade. Ainda aqui, no Centro, vamos entregar o Nhozinho Santos, a Praça João Lisboa e Largo do Carmo. E até o fim do ano vamos entregar muitas obras que estamos executando do Centro à zona rural por meio do São Luís em Obras”, disse o prefeito de São Luís que estava acompanhado da primeira-dama, Camila Holanda e de secretários, entre eles o de Projetos Especiais, Gustavo Marques.
Reforma estrutural – O local, que vai abrir das 5h às 23h, de segunda-feira a domingo, foi inaugurado em 1969, ocupando área de mais de 48 mil metros quadrados. Esta é a primeira reforma estrutural realizada no equipamento. Com a intervenção, o parque recebeu novo mobiliário urbano (lixeiras, bancos, bicicletário, entre outros), novo pórtico, nova iluminação, drenagem, sinalização horizontal e vertical. Foram reformadas as instalações administrativas, os banheiros, o prédio do Núcleo de Meio Ambiente e o anfiteatro. Foi feita a construção de quiosques para floristas e de uma fonte de água.
Os equipamentos para a prática esportiva também foram reformados. As pistas de corrida e caminhada, o Ginásio Tião Carvalho, a quadra do parque recebeu nova grama sintética, foram instalados equipamentos de academia ao ar livre e recreação infantil. Também foram construídos camarins para preparação das atividades culturais.
A área do entorno recebeu nova pavimentação, novo ponto de ônibus e outras melhorias. Todo o projeto executado no parque atende às normas de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário