sexta-feira, 7 de agosto de 2020

“O caminho é um auxílio emergencial empresarial”, diz Flávio Dino
Nesta quinta-feira (6) em entrevista à Rádio Super, do grupo O Tempo, de Minas Gerais, o governador Flávio Dino reforçou duas metas principais do Pacto Nacional pelo Emprego, proposto por ele ao Governo Federal: um plano nacional de obras públicas e a proposta do auxílio emergencial empresarial.

“Em uma crise dessa profundidade e extensão, para muitas pequenas empresas o crédito não resolve. O caminho é um ‘auxílio emergencial empresarial’, que recupere uma parte do faturamento por intermédio de uma espécie de subvenção”, propõe o governador do Maranhão.

Na entrevista, ele destaca que o auxílio emergencial para micro e pequenas empresas contaria com os recursos que estão sobrando de programas anteriores e com uma emissão monetária excepcional, feita pelo Banco Central para adquirir títulos do Tesouro Nacional.

“Nós geraríamos um montante de R$300 bilhões de reais e poderíamos aplicar nesses dois objetivos fundamentais, porque senão a aterrissagem da economia brasileira será muito dolorosa, com recessão profunda, desemprego muito alto. Por isso nós precisamos de medidas compensatórias imediatas”, disse Dino.

Flávio Dino finalizou a entrevista destacando a importância de um plano nacional de obras públicas, que gera benefícios para a infraestrutura do país ao mesmo tempo em que movimenta centenas de empresas, gerando empregos e consequente ativação do setor de comércio e serviços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário