A segunda parcela do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2020), vence na próxima sexta-feira (7). Os contribuintes que optaram pelo pagamento parcelado do imposto, têm até a próxima semana para emitir o boleto, que está disponível no portal da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz), no endereço eletrônico www.semfaz.saoluis.ma.gov.br e efetuar o pagamento da parcela.
O secretário municipal da Fazenda, Delcio Rodrigues, destacou que, a exemplo do ano passado, a Prefeitura de São Luís optou pelo lançamento digital do imposto o que representa mais comodidade para o contribuinte.
O contribuinte que optou pelo parcelamento do IPTU, deve ficar atento aos vencimentos, sempre marcados para o quinto dia útil de cada mês. Os boletos podem ser impressos no site da Semfaz ou nos postos de atendimento. Para a impressão da guia, o contribuinte deve ter em mãos a inscrição imobiliária do imóvel (disponível em carnês antigos), ou o CPF do proprietário do imóvel.
Caso o contribuinte tenha dificuldades para emitir o boleto, a Semfaz orienta que se desloque até um dos postos de atendimento da secretaria, localizados na sede do órgão – Avenida Kennedy, n° 1455, Bairro de Fátima, aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no Viva – Shopping da Ilha, aberto de segunda-feira a sábado, das 12h às 20h.
PAGAMENTO
Contribuintes com CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser efetuado em qualquer agência bancária. Contribuintes sem CPF ou CNPJ vinculados ao cadastro, o pagamento poderá ser feito nos canais de autoatendimento – caixa eletrônico, ou pelo App do Banco do Brasil. Os boletos também podem ser pagos em caixas eletrônicos do BB, com cartões de outros bancos. 
Com informações da Secretaria Municipal da Fazenda.