window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 

Prefeito de Ribamar Eudes Sampaio inaugura escola no Parque Jair com capacidade para atender 700 alunos

No Dia do Estudante, a Prefeitura Municipal de São José de Ribamar entregou, na manhã da última terça-feira (11), uma nova Escola Municipal no Parque Jair, mais um sonho da população do bairro que se transforma em realidade.  Com capacidade para atender 700 alunos, a escola é dotada de conforto, segurança e acessibilidade.

Orçada em cerca de R$ 400 mil, o prédio segue um padrão já adotado por outras escolas entregues pela Prefeitura, com instalações de excelência, com melhor aproveitamento do terreno, ventilação e luminosidade.
Antes funcionando em prédio alugado, com condições mínimas de funcionamento, a unidade escolar ganhou um anexo com 383m², composto por bloco administrativo com secretaria, diretoria, sala de professores, banheiros, além de salas de aula, biblioteca, multimídia e pátio coberto.
E os benefícios não param por aí. Durante a solenidade de entrega da obra, foi anunciada ainda a aquisição de um prédio na região do Parque Jair para a implantação de uma escola de Educação Infantil, dando assim, mais comodidade aos pais que precisam deixar os filhos em uma creche para trabalharem ou realizar outras funções.
A moradora do Parque Jair, Maria Gomes disse estar impressionada com a estrutura da escola entregue e com a qualidade de materiais, ensino e atenção que os futuros alunos receberão na unidade, assim que as aulas presenciais forem retomadas.
“Essa escola está lindíssima. A gente vê a qualidade da estrutura e com certeza os alunos ficarão muito confortáveis e receberão um bom ensino aqui. A comunidade do Parque Jair só tem a agradecer o prefeito por ter nos presenteado com essa escola”, declarou Maria.
Atualmente, cerca de 25 mil alunos estão matriculados na rede municipal de ensino. Apesar do impedimento das aulas presenciais, por conta da pandemia da Covid-19, todas as escolas estão funcionando via remota. As atividades curriculares estão acontecendo virtualmente e, em alguns casos, quando o aluno não tem acesso à internet, recebem a atividade impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário