window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Suspeito de matar sobrinho de Sarney continua preso preventivamente em Pedrinhas; delegado contesta versão apresentada
A Polícia Civil do Maranhão contestou a versão da defesa de Ayrton Campos Pestana, suspeito de matar o publicitário Diogo Adriano Costa Campos, que alegou ter a placa do seu carro clonada, um Argo Vermelho, placa PTJ-2844.

Segundo o delegado Wang Chao Jen, as devidas consultas já foram feitas ao Detran e essa possibilidade já está praticamente descartada.

“Não foram encontradas multas, está tudo limpo, e ninguém clona placa para andar limpo por aí. Mas se trata de uma tese normal da defesa, e nós ainda seguimos investigando para esclarecer completamente o caso”, afirmou o delegado.

A polícia acredita que o tiro foi disparado de dentro do veículo contra a vítima, já que a cápsula da bala não foi encontrada pela perícia no local. De acordo com Wang Chao Jean, o automóvel será periciado para colher impressões digitais e resquícios de pólvora, assim como testes nas mãos do suspeito.
Também como parte das investigações, a polícia fará o georreferenciamento no celular do suspeito, para identificar sua localização na hora do crime.

Apontado como o principal suspeito do assassinato, Ayrton Campos Pestana foi preso preventivamente no meio da noite dessa terça-feira (16) e encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas.

Em interrogatório, o acusado manteve a negativa de autoria do crime, assim como a família dele, que se manifestou nas redes sociais com a alegação de que a placa do veículo teria sido clonada.

As investigações seguem pela Delegacia de Homicídios-Área Oeste para que se aperfeiçoem os indícios colhidos, reconstitua a materialidade e especifique a motivação do crime.

O assassinato

O crime aconteceu após uma discussão de trânsito entre Diogo Adriano Costa Campos, de 41 anos, que é sobrinho do ex-presidente José Sarney, e Ayrton Pestana, apontado pela polícia como o principal suspeito.

De acordo com as primeiras informações, no momento em que a vítima saía de um condomínio, na área da Lagoa da Jansen, houve uma batida, seguida de uma discussão, que evoluiu para o crime.

Diogo Costa estava num veículo da Renault, e, segundo informações, ia atrás do carro do autor dos disparos.

A polícia analisa as imagens do circuito de vigilância da região para auxiliar na elucidação do crime. O crime ocorreu em frente ao antigo bar Por Acaso.

Diogo era irmão de Gustavo Adriano, que foi diretor do Fórum Eleitoral do Maranhão, e filho de Conci Sarney.


Com informações do Jornal Pequeno

Nenhum comentário:

Postar um comentário