window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de abril de 2020

É mentira mensagem que circula sobre queda de energia que teria resultado em mortes no Hospital Genésio Rêgo
Mais uma fake news circulou nos celulares de maranhenses, nesta terça-feira (28), aumentando o clima de pânico e medo coletivo, em meio a preocupação com o Coronavírus.

Desta vez, diversas mensagens foram disparadas afirmando que uma queda de energia no Hospital Genésio Rego, da rede estadual, teria levado a óbito todos pacientes de Covid-19 em internação. 

As mensagens criminosas pegaram em cheio familiares e amigos de pacientes, que entraram em desespero até que pudessem confirmar com funcionários: não houve interrupção de energia no hospital e pacientes não morreram por essa causa.

Em aparições públicas, o governador Flávio Dino tem reiterado os danos que causam as fake news. Perigosos em tempos de normalidade, informações mentirosas compartilhadas com intuito de atingir politicamente a gestão estadual tem impacto ainda mais nocivo neste momento de crise sanitária. Informações sérias e verdadeiras ajudam a salvar vidas, já as caluniosas e mentirosas atrapalham a luta pela sobrevivência.

“Isso atrapalha, não atrapalha a mim, atrapalha às famílias do Maranhão. As minhas redes sociais estão lá e as redes oficias do Governo do Estado estão lá. Estas são fontes confiáveis de informação”, afirmou em uma das entrevistas coletivas, Dino, que tem sido vítima de reiteradas fake news, que vão desde a publicação de decretos falsos a campanhas contra a chegada de respiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário