window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 28 de abril de 2020

Diretor da Pax União afirma que é fake news áudio sobre número de óbitos em São Luís
Um dos diretores do grupo Pax União, Moacir Machado Júnior, afirma que é fake news áudio que circula sobre número de óbitos em São Luís causados pelo novo coronavírus.

“Infelizmente, pessoas inescrupulosas e maldosas aproveitam de momentos como esse para disseminar o pânico e o medo. O áudio não é de autoria minha. Jamais iria denegrir o governo do estado e levantar calúnias sobre uma instituição muito séria que é o hospital São Domingos”, disse Moacir.

Moacir foi mais uma vítima de fake news que podem causar pânico na cidade, atrapalhando o combate à Covid-19 e a divulgação das informações verídicas sobre a situação do estado em razão da pandemia. Segundo o diretor, a ocorrência já foi registrada em delegacia para que o caso seja apurado e que a pessoa que gravou o áudio seja responsabilizada.

No áudio, que supostamente havia sido gravado pelo diretor, a afirmação de que morrem mais de vinte pessoas por coronavírus todos os dias, o que confronta a veracidade do boletim divulgado todos os dias pela Secretaria de Estado da Saúde.

“Estamos passando por uma situação terrível, pela qual jamais imaginei que fosse passar um dia e, infelizmente, ainda há quem se aproveite disso. Tanto o Governo do Estado quanto o São Domingos são instituições sérias”, completou Moacir.     

O boletim da Secretaria de Estado da Saúde, com número de casos confirmados, números de óbitos, quantidade de leitos ocupados e disponíveis entre outras informações sobre o cenário gerado pela doença no Maranhão, é atualizado e divulgado todos os dias.

“Trabalhamos com transparência e responsabilidade, compartilhando as informações com a população, que é uma importante aliada nesta luta contra a Covid-19”, diz o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário