window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Coronavírus: São José de Ribamar compra 1250 testes rápidos para Covid-19


O município de São José de Ribamar vai começar nos próximos dias, a realizar o teste rápido para detectar o coronavírus. No diário oficial do dia 27, foi publicado o extrato da compra de 1250 testes rápidos, que custou R$ 200 mil reais aos cofres municipais, o que deve suprir a necessidade do município.
Além da aquisição própria, o município também deve receber cerca de 100 testes rápidos que serão distribuídos pelo Ministério da Saúde, que recebeu no último dia 30, 500 mil testes rápidos que serão distribuídos para os mais de 5 mil municípios brasileiros.
É importante destacar que o teste rápido só funciona para quem está com os sintomas a pelo menos uma semana, alerta o Ministério da Saúde.
O teste funciona da seguinte forma: Entre o sétimo e décimo dia do surgimento dos sintomas de coronavírus coleta-se uma gota de sangue, a exemplo da medição de glicemia (taxa de açúcar no sangue). A partir desta gota de sangue é possível detectar a presença de anticorpos (IgG e IgM), que são defesas produzidas pelo corpo humano contra o vírus SARS-CoV-2, que causa a Covid-19. Os resultados deste teste saem praticamente na mesma hora, duram cerca de 15 a 30 minutos.
O Ministério da Saúde tem recomendado que os testes sejam aplicados prioritariamente em profissionais da Saúde que estão tendo contato com grande público e outros profissionais, como os da Segurança.
Pacientes com suspeita de coronavírus devem ser avaliados pela equipe médica antes da realização do teste.
A medida vai evitar, por exemplo, que profissionais da Saúde contaminados sigam trabalhando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário