terça-feira, 3 de março de 2020

Coronavírus no Maranhão-Brasil

Descartado segundo caso.... 

.



SÃO LUÍS - O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Eduardo Lula, revelou, na noite desta segunda-feira (2), que o segundo caso suspeito de coronavírus no Maranhão foi descartado. Em publicação no Twitter, Carlos Lula afirmou que o resultado do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo, é negativo para a paciente que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Itaqui-Bacanga, em São Luís. Neste momento, não há mais casos suspeitos de coronavírus no estado.
A paciente, de 22 anos, chegou a São Luís no início da última semana, após passar por Tóquio e Wakayama, no Japão, onde foram identificados diversos casos do coronavírus. Depois de apresentar dispneia, tosse seca e febre, a mulher procurou atendimento na UPA do Itaqui-Bacanga, onde ficou temporariamente isolada, sem necessidade de internação. Em boletim divulgado no domingo (1º), a Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou que a paciente apresentou boa evolução durante o isolamento domiciliar, sem febre ou tosse.

O primeiro caso suspeito de coronavírus em São Luís foi descartado na manhã de sábado (29). Segundo o boletim divulgado pela SES, o caso descartado foi da paciente que estava internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís.
A paciente que está na UPA do Vinhais veio da Itália e apresentou comprometimento respiratório, febre alta, tosse e cansaço progressivo. Após exames, ela foi diagnosticada como Influenza A. A paciente diagnosticada é uma mulher de 49 anos, procedente da região Lombardia, na Itália.
"O caso suspeito de coronavírus identificado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais foi descartado. Atualmente, a paciente permanece em monitoramento no Hospital Dr. Carlos Macieira, com diagnóstico confirmado para Influenza A", afirmou a SES por meio de boletim.




Nenhum comentário:

Postar um comentário