terça-feira, 17 de março de 2020

Sargento do Corpo de Bombeiros salva criança engasgada no Residencial Turiúba em Ribamar

No dia (01) de Março  a dona de casa, Patrícia, estava em sua residência localizada no Residencial Turiúba município de São José de Ribamar, quando percebeu algo de estranho com a filha caçula de apenas um 01 ano e 5 meses, a mesma estava engasgada, sem a quem recorrer, dona Patrícia ficou bastante nervosa e não pensou duas vezes, levou a pequena Fernanda ao 10° Batalhão de Bombeiros Militar, que fica aproximadamente 1km de distância de sua casa.

Ao chegar no local, a criança foi imediatamente socorrida pelo Sargento André, apresentando sinais de parada cardiorrespiratória em virtude do engasgo, o sargento iniciou as manobras de reanimação cardiopulmonar e desobstrução das vias aéreas na vítima. Após alguns instantes os sinais vitais da pequenina foram restabelecidos para a alegria de todos e principalmente da mãe.

Em seguida o herói, o sargento André, acompanhou mãe e filha até ao Hospital de Ribamar, onde a criança passou por uma avaliação médica e passa bem.


"Quero gradecer ao sargento André, porque graças a Deus e a ele a minha filha está bem e salva, cheguei com ela praticamente sem vida no Batalhão. Ele nos ajudou, realizou os primeiros os socorros e ainda nos acompanhou até ao Hospital, muito grata por tudo, aqui está a minha filha que o senhor salvou" assim disse a mãe da pequena Fernanda emocionada com a filha nos braços.
Fonte: Blog do Marcello Diaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário