window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 30 de março de 2020

Teresina tem dois primeiros mortos por Covid-19 e há casos graves em UTIs; professor da UFPI está com o vírus

A capital do Piauí, Teresina, registrou, neste domingo (29), seus dois primeiros óbitos de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Com isso, sobe para três o número de mortes confirmadas no Piauí.

A notícia foi dada pelo prefeito Firmino Filho (PSDB), através das redes sociais. As vítimas são um homem e uma mulher, e ambos estavam entre os casos de morte em investigação no Piauí.

"Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade", escreveu o prefeito.

A confirmação dos dois primeiros óbitos em Teresina fez Firmino Filho reforçar o pedido para que a população respeite as orientações de isolamento social, para evitar que o vírus se propague com mais velocidade e sobrecarregue o sistema de saúde municipal.

“Lamento profundamente informar que aconteceram os dois primeiros óbitos por Covid-19, em Teresina. Essa é uma informação que é muito sofrida de dar e que, mesmo sabendo que poderia acontecer, não deixa de nos causar muita tristeza. Às famílias, meu abraço de solidariedade”, disse o prefeito.

"Aos teresinenses, meu apelo mais forte que nunca: fiquem em casa! Essas duas próximas semanas são decisivas para o enfrentamento da pandemia em Teresina", completou o prefeito.

Transmissão comunitária
Em nota divulgada após o anúncio feito por Firmino Filho, a prefeitura de Teresina informou que as duas vítimas tinham mais de 70 anos e foram infectadas por transmissão comunitária. Alguém que já possuia o novo coronavírus teve contato com a vítima na cidade.

Veja a nota

A Prefeitura de Teresina lamenta informar que foram registrados os primeiros dois óbitos por Covid-19 na nossa cidade.

As vítimas, com mais de 70 anos, foram infectadas por transmissão comunitária, ou seja, tiveram contato com alguém já com o vírus na cidade.

Neste momento, nosso apelo é para que a população fique em casa. A contribuição de todos será decisiva nesse momento. Às famílias, nossas sinceras condolências.

Dados da Fundação Municipal de Saúde, divulgados na noite deste domingo, dão conta de 14 casos confirmados em Teresina, que tem ainda 168 suspeitos e outros 159 que já foram descartados.

Na sexta-feira (27), o prefeito de São José do Divino, Antônio Felícia (PT), 57 anos, faleceu com sintomas da Covid-19. No dia seguinte, exames confirmaram a doença.

Professor da UFPI é diagnosticado com Covid-19 em Teresina

O professor universitário Cleanio Lima, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), foi diagnosticado com Covid-19 neste domingo (29). A confirmação do resultado do teste para detectar a infecção por coronavírus, feito no Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen), veio da UFPI.

Segundo a instituição, o professor foi internado neste domingo em um hospital particular de Teresina, e seu quadro é estável. Cleanio Lima tem pouco mais de 30 anos e é professor do departamento de Física da UFPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário