Segundo a menor, que tem apenas 13 anos de idade, o envolvido queria manter relações sexuais com a mesma
Na tarde de ontem, sábado, 04 de janeiro, uma equipe PRF da Unidade Operacional de Porto Franco, no sudoeste do Estado do Maranhão, uma equipe PRF compareceu no km 568 da BR 226, no município de Porto Franco/MA, após receber denúncia de que um homem manteve refém a própria afilhada, de 13 anos, na tentativa de manter conjunção carnal com a menor. A equipe saiu da BR-010 e se deslocou até o km 568 da BR-226, em Porto Franco, momento em que abordou o veículo do acusado, uma picape Fiat/Strada Adventure, de cor vermelha, e o prendeu.
Como aconteceu
Conforme apurado, o envolvido teria prometido um celular à menor e a chamou para ir comprá-lo em São João do Paraíso-MA, mas ao invés disso dirigiu-se rumo à cidade de Porto Franco-MA, mesmo contra a vontade da menor, sendo que nesse percurso ele teria tocado as partes íntimas da adolescente e prometeu a ela dinheiro, caso ela tivesse relações sexuais com ele.
Em seguida ele se dirigiu para a BR 226, onde, nas proximidades do KM 568, a menor conseguiu descer da picape e pedir ajuda para um rapaz que passava em uma motocicleta, que a levou até a Unidade Operacional da PRF em Porto Franco. A vítima de estupro, perguntada, declarou que o acusado é seu padrinho e que este lhe prometeu um celular de presente e a chamou para ir comprar o celular lá mesmo em São João do Paraíso-MA.
Mas que ao invés dele ir para o local que falou, dirigiu-se para o município de Porto Franco-MA. Disse que ao perceber que ele estava indo sentido Porto Franco, pediu para ele voltar, mas ele respondeu que não voltaria. Ela insistiu várias vezes para o acusado parar, mas ele não a ouviu. Disse que durante o percurso, por diversas vezes ele tocou as partes íntimas dela. Disse que tirava a mão dele, mas ele insistia. Então, ele a levou para a beira rio em Porto Franco e que a chamou para banhar no rio Tocantins, mas ela não quis. Em seguida ele a levou sentido Grajaú, pela BR 226, onde ela conseguiu desligar o carro dele e descer para pedir ajuda.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de estupro de vulnerável. O acusado foi localizado por volta das 16h20 em uma estrada vicinal próximo à BR 226, KM 568. onde lhe foi dada voz de prisão. Em seguida, o mesmo foi encaminhado a Delegacia de Polícia Civil em Estreito, junto com o veículo Fiat/Strada Adventure vermelho. A menor ficou sob responsabilidade do Conselho Tutelar de Porto Franco.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.