quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Edivaldo Holanda Júnior  avança na manutenção do Centro de SL


A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Jr segue desenvolvendo ações e serviços para manutenção e recuperação de pavimento, calçadas, praças, entre outros espaços do Centro Histórico de São Luís. Os serviços são coordenados pela Subprefeitura do Centro Histórico de São Luís e reforçam as demais ações já realizadas para a revitalização da área.
Nesta semana, as equipes estão trabalhando na reforma da escadaria João Henrique, localizada nas proximidades do Mercado Central; na recuperação do pavimento e das calçadas das ruas da Palma e Henrique Leal; na troca e pintura de bancos da Praça dos Catraeiros e na reconstrução de mureta na Avenida Beira-Mar, na rampa de acesso à Praça Pedro II, em espaço nas proximidades da Capitania dos Portos.
“O prefeito Edivaldo tem investido no Centro Histórico com ações que atraem o público para esta área. Os serviços de limpeza, recuperação de ruas, calçadas e pavimentos e a reforma de espaços públicos nesta área somam-se a esse esforço da gestão municipal de promover a revitalização da área central da cidade, que guarda parte importante da nossa história”, destaca o subprefeito de São Luís Jeferson Viegas, que acompanha de perto o andamento dos serviços.
Resultados
A Subprefeitura de São Luís, com a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Semosp), já recuperou todas as transversais da Rua Grande, que foi completamente reformada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), em parceria com a Prefeitura de São Luís. Ao todo, foram recuperadas 10 transversais e uma travessa, que tiveram as calçadas e o pavimento (com paralelepípedos) recuperados
Depois das transversais da Rua Grande, o trabalho se estendeu também para a Praia Grande já sendo recuperada a pavimentação de ruas como dos Mocambos, João Vital de Matos, de Nazaré, Portugal, da Misericórdia, Santa Rita, Afonso Pena, do Giz, os becos Catarina Mina, dos Catraeiros, entre outros locais. Na área da Praia Grande também já foi realizada a limpeza de 10 mil metros de calçadas com o sistema de hidrojateamento.
Fotos: Biné Morais

Nenhum comentário:

Postar um comentário