quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Prefeita de Paço do Lumiar Paula Azevedo dialoga com a comunidade escolar para definir os rumos da educação para 2020 

O diálogo tem sido uma das marcas da gestão Paula Azevedo. Nesta segunda-feira (16), foi realizada na Escola Pão da Vida, no bairro Vila Cafeteira e na UEB Leda Tajra, na sede do município, as reuniões do Projeto de Políticas Pedagógicas, conhecido como dia “P” da educação. Além da Prefeita Paula, o Secretário de Educação de Paço do Lumiar, Marcos Ferreira, também acompanhou as reuniões.
Pais, professores e gestores tiveram a oportunidade de conhecer como funciona o planejamento e o que será feito para o ano de 2020 em Paço do Lumiar. O PPP é um guia, indica a direção a seguir não apenas para gestores e professores mas também funcionários, alunos e famílias. Ele precisa ser completo o suficiente para não deixar dúvidas sobre essa rota e flexível o bastante para se adaptar às necessidades de aprendizagem dos alunos.
O Secretário de Educação do Município, Marcos Ferreira, ressaltou a importância do planejamento. “Esse planejamento é uma demanda do MEC em parceria com a Umdime,  Secretaria de Estado da Educação e escolas. Ter um PPP bem estruturado, ajuda a escola, que ganha uma identidade clara, e a equipe, segurança para tomar decisões”, explicou o secretário.
A Prefeita Paula Azevedo, reforçou que sua gestão está priorizando o diálogo. “Gosto de trabalhar dialogando com as pessoas. Então é muito importante reunir toda a comunidade nesse trabalho, compartilhando a responsabilidade de definir os rumos da escola. O PPP se torna um documento vivo e eficiente na medida em que serve de parâmetro para discutir referências, experiências e ações de curto, médio e longo prazos”, disse Paula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário