window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 28 de dezembro de 2019


Polícia Civil lança WhatsApp para receber denúncias na Grande Ilha


Os moradores da Grande Ilha têm agora um novo canal para fazer denúncias sobre crimes, com sigilo garantido. O número é o (98) 98418-5661 e foi lançado pela Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

“É uma ferramenta usada no combate ao crime, com a participação da população”, diz o superintendente Carlos Alessandro em entrevista ao jornalista Gilberto Lima, no programa “Comando da Manhã”, na Rádio Timbira 1290 AM, nesta sexta-feira (27).

O aplicativo tem a garantia do anonimato para quem faz as denúncias e funciona 24 horas por dia.

“Ele também recebe ligação a cobrar. Designamos uma equipe coordenada por um delegado que vai receber essas denúncias, processá-las e, ao final, pode ensejar ou não em pedidos de prisão ou prisão em flagrante”, acrescenta o delegado.

De acordo com ele, experiência semelhante já colheu bons frutos na Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).

“No começo, havia uma ou duas denúncias por dia. Depois passaram a confiar e perceber os resultados. E aí começaram a participar ativamente, com mensagens de texto, voz e até vídeo.”

“O aplicativo vai servir não apenas como um canal de recebimento de denúncias, mas também para que haja uma integração maior entre polícia e comunidade. Precisamos quebrar os paradigmas do distanciamento”, diz Carlos Alessandro.

Fonte: Gilberto Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário