window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 28 de dezembro de 2019

Mostra SUS apresenta sobre a liderança de Eudes Sampaio  avanços voltados a saúde dos ribamarenses

Durante as ações da valorização da população ribamarense que acontecem durante todo o mês, uma das áreas que mais tem melhorado ao longo dos anos também tem espaço. A saúde em São José de Ribamar cresce e com isso a capacitação e competência dos profissionais também é elevada. Nesta quinta-feira (19) foi realizada no Instituto de Educação Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA) a primeira Mostra SUS com o tema “O desafio na Reconstrução”.
A mostra reuniu trabalhos de profissionais atuantes na rede municipal de saúde e teve como objetivo promover espaços de qualificação da atenção à saúde e gestão, por meio de discussões, debates e apresentação de experiencias do cotidiano profissional.
O evento contou com a participação de diverso profissionais de saúde das mais diversas áreas do município e foi prestigiado pelo prefeito Eudes Sampaio, além do secretário municipal de saúde, Tiago Fernandes, e o secretário de estado extraordinário de articulação de políticas públicas, Marcos Pacheco.
Com o apoio da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), bem como o Instituto de Ensino Superior Franciscano (IESF) e o IEMA, a mostra contou com a apresentação de trabalhos relevantes voltados ao atendimento, procedimentos e inserção técnico-científica em unidades de saúde. As equipes foram avaliadas de acordo com as práticas pedagógicas e científicas, e foram atribuídos pontos a cada trabalho, sendo os três mais bem colocados premiados com passagens e diárias para participação em mostras nacionais da atenção primária e vigilância em saúde, onde os trabalhos ganhadores serão apresentados.
O secretário de saúde, Tiago Fernandes lembrou a atenção direcionada pela gestão à saúde, que proporciona o crescimento na qualidade dos serviços prestados e melhoria significativa nos índices de saúde no município. “A felicidade é o adjetivo que pode ser mais externado hoje. Vocês puderam demonstrar através das apresentações dos trabalhos as inovações e práticas que estão sendo implantados em São José de Ribamar. Posso dizer do orgulho dessa gestão principalmente na área da saúde”, afirmou Tiago Fernandes.
De acordo como secretário de estado, Marcos Pacheco, as equipes de saúde em São José de Ribamar se destacam pelo empenho e vontade na realização dos trabalhos e por isso promovem uma qualidade na saúde tão aparente no município. “A política de saúde exige dedicação intermitente. Os profissionais de saúde de São José de Ribamar têm um diferencial, se dedicam 24 horas e fazem isso com muita motivação”, frisou Marcos Pacheco.
O prefeito Eudes Sampaio destacou o esforço realizado pela gestão para garantir e manter os índices positivos de saúde no município, promovendo uma saúde básica de qualidade e um atendimento de ponta a todos os ribamarenses que o buscam em qualquer unidade. “Não é fácil gerir saúde através apenas dos recursos do SUS, porém em São José de Ribamar nós priorizamos a saúde. Neste ano estamos chegando aos R$ 36 milhões investidos na saúde do município, e vamos continuar investindo para que nossa cidade continue sendo referência em qualidade na atenção básica e com indicadores muito positivos na situação da saúde de nossa população”, afirmou Eudes Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário