sábado, 28 de dezembro de 2019

Eudes Sampaio entrega de escrituras e marca encerramento do mês de ações em Ribamar
Foi apoteótico! Assim pode ser descrito o último evento de ações e serviços planejados pelo prefeito Eudes Sampaio (PTB) para o mês de dezembro, em São José de Ribamar. Na última segunda-feira (23), no núcleo urbano denominado Terra Prometida, pelo menos 120 famílias receberam as escrituras de suas propriedades como o maior presente de Natal de suas vidas. 
“As pessoas não têm noção da importância desse trabalho que a prefeitura faz para essas famílias. É, sem dúvida, o maior presente de natal que elas estão recebendo", pontuou Batalha, liderança política da região. 
O recebimento do documento já é por si só um momento de grande importância social e econômica para os moradores. Mas a concessão dessas escrituras, dada às circunstâncias vividas por essa comunidade, incluindo despejos e guerra aberta com posseiros, transformam esse momento ainda mais histórico, coroando a saga com um recomeço de vida digna e feliz. 
 E foi isso que o prefeito Eudes Sampaio viu no rosto de cada pai de família contemplado com o benefício. “Não tem preço ver a satisfação dessa comunidade porque tanto ela como nós sabemos o quanto caminhamos, o quanto lutamos para chegarmos até aqui. Isso nos dá força para continuar ainda mais o trabalho”, comentou emocionado o prefeito Eudes Sampaio. 
“Claro que esse momento é ainda mais emocionante quando ocorre próximo do Natal, uma data tão simbólica que representa, além de tudo que já sabemos, o nascimento de Jesus, que marca um período ímpar da história da humanidade e que, certamente, vai marcar a vida dessas crianças, jovens, e de pais e mães de famílias”, acrescentou o prefeito, que fez questão de agradecer toda a equipe da Secretaria de Regularização Fundiária (SEMREF), por mais essa batalha vencida. 
A entrega das escrituras de propriedade ocorreu na Escola Municipal do Residencial Olímpico e beneficiou todos os moradores que sofreram no passado com ações de reintegração no local.
Para outro representante da comunidade, Pr. Ulisses Rodrigues, a entrega representa o respeito com os moradores e a certeza de que mais melhorias chegarão à região. “Todos estamos felizes e só temos a agradecer a todos que perseveraram e acreditaram nesse momento. Agradeço ao prefeito pelo trabalho que vem realizando, que não é fácil, mas tem chegado à população”, arrematou.

Mais ações
 E as ações que “valorizam a nossa gente” marcou a sexta-feira (20) dos servidores municipais. Numa confraternização realizada no Sindicato dos Metalúrgicos, a alegria e descontração tomaram de conta dos trabalhadores que atuam em todas as áreas. O prefeito Eudes Sampaio cumprimentou os convidados da festa de mesa em mesa e ao final realizou o sorteio de prêmios como geladeira, fogão, micro-ondas e muitos outros. 
O clima no local foi de total alegria e diversão. Sob aplausos o prefeito agradeceu a todos pelo empenho e trabalho aplicado realizado durante todo este ano e que será repetido em 2020.
Mais tarde, no mesmo dia, foi a vez da população experimentar a graça e comoção do espírito de natal ambientada com a belíssima decoração de natal inserida na Praça da Matriz, na Sede, na tradicional cantata natalina organizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SEMTUR). 
E para encerrar o ano com chave de ouro, a Prefeitura está preparando uma grande festa de Réveillon que receberá 2020 com alegria, expectativa e muita animação. A virada do ano será na orla marítima da sede do município e contará com atrações como a banda My Love, Alessandra Santos, Ailana Lee e Gargamel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário