window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 6 de novembro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio  recebe visita do embaixador do Estado da Palestina no Brasil


Prefeito e Embaixador - Centro de Cultura


O prefeito Eudes Sampaio recebeu na manhã desta terça-feira (05), a visita do embaixador do Estado da Palestina e decano do Conselho de Embaixadores Árabes do Brasil, Ibrahim Alzeben. O porta-voz da comunidade árabe, que está em São Luís para a realização de uma palestra sobre o acolhimento de imigrantes em outros países, foi até a cidade balneária e em uma visita de cortesia discutiu assuntos relevantes à sociedade atual com o prefeito.
Durante uma reunião bastante instrutiva, Ibrahim falou sobre violência e imposições sofridas por povos palestinos em áreas de conflitos no oriente médio e ocorrências de fugas dos povos para países como o Brasil, que por muitas vezes acolhem os que foram expatriados. Temas como a importância da visibilidade a palestinos refugiados nas cidades, premência de leis a nível federal, estadual e municipal de apoio a imigrantes expulsos dos países de origem, além da relevância das palestras e incentivo ao conhecimento da história e situação vivida por populações sufocadas por conflitos em suas terras.

Com muita atenção e respeito o prefeito Eudes Sampaio ouviu as histórias contadas pelo embaixador, e reforçou a seriedade do apoio de nações que recebem refugiados em prestar ajuda, solidariedade e principalmente oportunizar que as comunidades recém-chegadas possam encontrar novos caminhos em meio a sociedade. Ibrahim Alzeben falou ainda sobre ações do Dia Internacional da Solidariedade com o Povo Palestino, data instituída pelas Nações Unidas e celebrada no dia 29 de novembro.
Após a reunião o prefeito Eudes Sampaio recebeu das mãos de Ibrahim Alzeben de presente uma tela referente a locais sagrados na Terra Santa. Eles ainda visitaram o cais da cidade, ponto turístico bastante movimentado, onde o embaixador tirou várias fotos, e seguiram para o Centro de Cultura, local onde Ibrahim Alzeben conheceu um pouco mais da história da cidade.
Ao final o embaixador agradeceu a recepção calorosa e destacou como as belezas e história da cidade ficarão gravadas em sua memória e serão uma recordação valorosa, que logo o trarão novamente à cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário