quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio entrega canetas para aplicação de insulina


A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), está realizando a distribuição das canetas para aplicação de insulina NPH e Regular de ação ultrarrápida, destinadas ao tratamento de paciente insulinodependentes portadores de diabetes tipo 1, na faixa etária menor ou igual a 15 anos e menor ou igual a 60 anos. 
Essas canetas darão aos pacientes, maior comodidade na aplicação, facilidade no transporte, manuseio e ajuste de dosagem, tornando o tratamento mais razoável. Vendidas em farmácias, esses instrumentos essenciais no tratamento dos diabéticos são encontrados por preços que variam de R$ 100 a 130 reais.
Para Eudes Sampaio, essa nova ferramenta significa mais praticidade e eficiência no tratamento. “Essas canetas de insulina, que é uma nova tecnologia, será entregue para os diabéticos de zero a quinze anos e também acima de sessenta anos para fazerem a autoaplicação, garantindo mais praticidade e eficiência no tratamento. Esse é um passo importante que a nossa gestão está dando na política municipal de saúde”, disse o prefeito.
O atendimento e distribuição aos cadastrados na rede municipal de saúde ocorrem na Unidade Básica de Saúde do bairro J. Câmara – Centro de Atenção ao Diabético e Hipertenso (CADH). As canetas disponibilizadas através Ministério da Saúde e do Sistema Único de Saúde (SUS) fazem parte do programa de controle e prevenção do diabetes, que no município conta ainda com um centro de referência, com profissionais especializados no atendimento destes pacientes 
Em São José de Ribamar, a rede de atenção à saúde promove o acompanhamento dos pacientes em condição de diabetes através de um grupo de trabalho que conta com cardiologia, endocrinologia, oftalmologia e demais espacialidades que fazem do CADH o centro de referência em atendimento aos diabéticos no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário