window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 5 de novembro de 2019

Por G1 MA — São Luís
 


Enxame de abelhas ataca sete cachorros e mata quatro em São José de Ribamar
Enxame de abelhas ataca sete cachorros e mata quatro em São José de Ribamar
Um enxame de abelhas atacou sete cachorros e matou quatro na tarde de segunda-feira (4) em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
Segundo o dono dos animais, o músico Wilson Zara, ele ainda tentou salvar os cães, mas teve que se trancar dentro de sua residência até a chegada dos bombeiros. O músico disse que três cachorros de estimação morreram logo após o ataque e o quatro morreu a caminho da clínica veterinária.
“Tem uma colmeia aqui do lado no terreno do vizinho e desde que eu cheguei aqui, há uns seis anos atrás, a gente convive em paz e hoje eu não sei o que foi que aconteceu. Eu estava no quintal e vi elas atacando um cachorro. Eu vim para dentro de casa e vi milhares de abelhas em todos os cachorros e aí eu achei que era uma coisa passageira e aí quando eu entrei em casa consegui botar um cachorro para dentro, botei outro e aí quando eu penei no que fazer não tive mais como sair porque todos os cachorros estavam cobertos de abelha e eu tive de sair e acontecer o mesmo comigo”, contou Wilson Zara.
O Corpo de Bombeiros cegou no local à noite para fazer a remoção da colmeia que estava em uma palmeira no terreno vizinho. Com roupas especiais e a ajuda de um apicultor, os bombeiros subiram para retirar a abelha rainha e todo o enxame que foi levado para um criadouro de mel.
Três cachorros morreram logo após o ataque e um morreu a caminho da clínica veterinária — Foto: Reprodução/TV MiranteOs bombeiros acreditam que por ser o período das flores as abelhas estejam mais agitadas e agressivas também por conta do aumento da produção do mel. Segundo o subtenente do Corpo de Bombeiros, Roberto, só na região de São José de Ribamar eles têm recebido cerca de três chamadas por dia. A recomendação é nunca mexer na colmeia e sempre chamar o Corpo de Bombeiros.
Três cachorros morreram logo após o ataque e um morreu a caminho da clínica veterinária — Foto: Reprodução/TV Mirante

Nenhum comentário:

Postar um comentário