Nesta quinta-feira (28/11/2019), começa o velório de Gugu Liberato: a cerimônia de despedida do apresentador, na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), durará quase 24 horas. A celebração será aberta ao público, que poderá se despedir do apresentador, que morreu aos 60 anos, após um acidente doméstico, em sua casa em Orlando.
O corpo de Gugu chegou ao Aeroporto Internacional de Viracopos às 6h01. Segundo a companhia aérea Azul, o A330 transportou o caixão no porão da aeronave, local de costume para este tipo de translado. O avião tem capacidade para 271 pessoas e, apesar da urna funerária, fez o desembarque no terminal de passageiros. A família do apresentador viajou ao Brasil no mesmo voo.
Com início marcado para as 12h, o velório de Gugu Liberato seguirá até as 10h desta sexta-feira (29/11/2019), no Salão Monumental da Alesp. No local, o caixão estará aberto, para que fãs possam se despedir do apresentador. Depois, o corpo segue para o Cemitério Gethsêmani, no Morumbi, onde será sepultado no jazigo da família.
Durante as quase 24 horas de velório, a expectativa é que diversas figuras importantes da televisão brasileira passem pelo salão. Ainda não se sabe se Silvio Santos, responsável por colocar Gugu na televisão, irá. Também são esperados Celso Portiolli, Ratinho e outros nomes.
De Orlando a Campinas
O corpo de Gugu Liberato embarcou em um voo da Azul Linhas Aéreas no Aeroporto de Orlando. A aeronave pousou em Viracopos (Campinas) às 6h01 desta quinta-feira (28/11/2019). Após cumprir os trâmites, o caixão do apresentador seguirá para a Alesp.
De acordo com a assessoria de imprensa do apresentador, durante o trajeto, o caixão estará em um carro fechado, que será escoltado por batedores da Polícia Militar. Em comunicado, foi pedido que não se siga o cortejo.
Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.