segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio Iniciou mais um curso de capacitação da Guarda Civil Municipal  de São José de Ribamar 

Capacitação
A Guarda Civil Municipal de São José de Ribamar tem recebido sucessivas melhoras, sejam elas de ordem estrutural ou de formação dos agentes que atuam em todo o município. Nesta segunda-feira (07), mais um passo foi dado para o crescimento e excelência do trabalho destes profissionais, que contarão com mais um curso em seu currículo.
Através de um termo de cooperação entre a Prefeitura de São José de Ribamar e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) foi dado início ao curso de Formação Continuada de Proteção e Orientação do Trânsito.
O curso, que seguirá sendo ministrado no 13 Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, trará noções incisivas e eficazes sobre a segurança no trânsito, bem como as práticas para atuação efetiva dos agentes em diversas situações. Participaram da solenidade de abertura do curso autoridades o Prefeito Eudes Sampaio, o diretor do IFMA de Ribamar, Marco Antônio Torreão, bem como o secretário de Trânsito, Transporte e Defesa Social (Semtrans), Cel. Gonçalo Alves e o Comandante do CPAM II, Coronel Aritanã, representando o comandante-geral da PM.
Com direção do IFMA, o curso terá duração de 240 horas e atende há 40 alunos, entre Guardas Municipais e Policiais Militares que atuam em diversas regiões d município. De acordo com o diretor do IFMA, Marco Torreão, a capacitação desses agentes públicos reforça a qualidade do trabalho que vem sendo empregado na melhoria de serviços essenciais à população.
“Este é apenas o primeiro curso, de muitos outros que só acrescentaram positivamente para os currículos destes profissionais. Sabemos a importância da capacitação e a importância da Prefeitura de Ribamar continuar sempre investindo em educação”, destacou Torreão.
O prefeito Eudes Sampaio reforçou o empenho dos profissionais e da equipe da Semtrans que trabalha incessantemente para promover segurança, tranquilidade e maior qualidade de vida aos cidadãos ribamarenses. “Me sinto muito honrado em participar deste momento do início deste curso, que com certeza vai trazer a nossa população mais segurança no trânsito, conscientizando profissionais e demais motoristas”, lembrou Eudes Sampaio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário