window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 12 de outubro de 2019

Prefeito Edivaldo acompanha de perto obras do novo Mercado do Coroadinho em visita ao local neste sábado

Durante a visita o gestor municipal reforçou seu compromisso com feirantes e a população da área; mercado da Cohab deverá ter obras iniciadas na próxima semana

Prefeito Edivaldo acompanha de perto obras do novo Mercado do Coroadinho em visita ao local neste sábado
Cumprindo agenda de vistoria às obras que estão sendo executadas por meio do programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo Holanda Junior vistoriou neste sábado (12), a reforma que está sendo realizada no Mercado do Coroadinho. A reforma do espaço beneficiará mais de 100 trabalhadores que comercializam seus produtos na área e toda a população que frequenta e compra produtos comercializados na feira. Com a obra, a gestão do prefeito Edivaldo garantirá um espaço mais organizado e com condições dignas de higiene tanto para os feirantes quanto para os consumidores. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado. O gestor havia vistoriado a obra no início deste mês, quando os trabalhos no local foram iniciados.
“Estamos, na verdade, construindo um novo mercado para oferecer condições dignas de trabalho aos feirantes. Seguimos avançando com o São Luís em Obras, esse programa que veio para complementar os investimentos que estamos realizando desde o início da gestão na área da infraestrutura, melhorando ainda mais a nossa cidade. É com grande alegria que hoje, vistoriando mais uma vez as obras deste mercado, comprovamos que o resultado vai beneficiar muita gente”, disse o prefeito Edivaldo, acompanhado pela primeira-dama, Camila Holanda. Nesta próxima semana será iniciada a obra do Mercado da Cohab. 
Também acompanharam a vistoria das obras do Mercado do Coroadinho o secretário municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Ivaldo Rodrigues; e os vereadores Nato Júnior e Gutemberg Araújo.
No Mercado do Coroadinho as obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), seguem em ritmo acelerado. No local, estão sendo realizados os serviços de demolição de toda a estrutura antiga. Também já foram iniciados os serviços de fundação da nova estrutura do espaço, que está sendo ampliado para abrigar mais de 100 feirantes da área. Enquanto a obra é realizada, os feirantes foram acomodados em barracas na área externa do mercado para que pudessem trabalhar.
O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, ressalta que o trabalho no mercado tem o objetivo de melhorar as condições de trabalho dos feirantes e a segurança aos consumidores. “Vai ser um espaço melhor para todos. Nesta vistoria, comprovamos que o cronograma da obra segue rigorosamente em dias”, disse o secretário.
OBRA
Os feirantes e consumidores aprovam a execução da obra. “Estamos admirados com o andamento da obra. O que é muito bom pra gente. Vai ser ótimo ter um novo espaço pra gente trabalhar melhor”, contou Pedro Neiva. “Estamos muito contentes com essa obra”, completou Léia Serra. O casal vende peixe e trabalha no Mercado do Coroadinho há mais de 20 anos. “Vai ser maravilhoso pra gente. É bom ver que essa obra está sendo realizada. Se continuar do jeito que está, tá ótimo”, acrescentou a feirante Maria Celeste Chagas.
PROJETO
Construído em 1985, o Mercado do Coroadinho está recebendo intervenções que possibilitarão melhorias a quem trabalha ou consome produtos do local. Com a execução do projeto do novo mercado, toda alvenaria existente está sendo demolida para que um novo espaço seja construído, com boxes e bancadas destinadas aos feirantes.
Os serviços de reforma e ampliação do mercado do Coroadinho preveem acessibilidade às pessoas com deficiência; iluminação e ventilação natural; reestruturação de piso, revestimentos, teto e banheiros; revisão hidráulica, elétrica e sanitária; harmonização com o entorno; atendimento às normas reguladoras brasileiras; flexibilização e reorganização dos espaços de trabalho com a unificação das estruturas físicas existentes; instalação de equipamentos de segurança contra incêndio; inclusão de elementos que possibilitarão o manuseio e armazenagem adequados de alimentos, bem como o armazenamento de água e o descarte de resíduos sólidos.
SÃO LUÍS EM OBRAS
O trabalho integra o conjunto de ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo com o objetivo de promover a reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e ampliar os investimentos na área da infraestrutura urbana, com a recuperação de ruas e avenidas da cidade e intervenções no trânsito que favoreçam a mobilidade. Já são mais de 20 frentes de obras em andamento nas mais diversas áreas da cidade.
Além do Mercado do Coroadinho estão em reforma o Mercado das Tulhas e em breve serão iniciadas obras no Mercado da Cohab. Obras como Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Fonte das Pedras, no Centro; reforma e modernização do estádio Nhozinho Santos; pavimentação asfáltica no Vinhais, Cohatrac e Angelim, estão entre as obras do programa São Luís em Obras já em execução. 
O o programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a construção do Mercado do São Francisco; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário