window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sábado, 12 de outubro de 2019

Eudes Sampaio acompanha mutirões na área da saúde e visita diversos bairros de Ribamar  e faz a alegria da criançada em festa do Dia da Criança

festa do dia da criança 2019

O prefeito Eudes Sampaio foi recebido com muta emoção pela criançada. Ele entregou presente e falou sobre a preocupação, atenção e cuidado que o governo municipal tem tido com as crianças ribamarenses, o futuro do município e o legado da cidade.
“A Prefeitura de São José de Ribamar trabalha todos os dias por vocês, quando a gente realiza obras de importância estrutural na saúde, educação e assistência social, estamos pensando nas crianças. A gestão se preocupa com o futuro de vocês e é para vocês que trabalhamos sem parar. Esta festa de hoje está foi organizada por nós, mas foi feita para vocês”, destacou o prefeito Eudes.


A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Renda (Semas), em parceria com as Secretarias de Saúde (Semus) e da Juventude (Semjuv), realizou na manhã desta quinta-feira (10) a festa em alusão ao Dia das Crianças. O evento, que aconteceu na Semas, reuniu centenas de crianças de diversos bairros do município, que aproveitaram um dia cheio de brincadeiras, jogos, lanches e uma programação toda preparada para fazer a alegria da criançada.
festa do dia da criança 2019

Todas as crianças que participaram da programação especial das crianças, acompanhadas de seus responsáveis, fazem parte dos programas de políticas públicas de assistência social executados pela Prefeitura, e recebem diariamente atendimentos e acompanhamento de profissionais da Semas, como parte das diretrizes da gestão do prefeito Eudes Sampaio que busca, incessantemente, proporcionar melhoria da qualidade de vida da população mais carente do município.



mutirão de cirurgias eletivas
No último sábado, o prefeito Eudes Sampaio aproveitou a realização de mais um mutirão para acompanhar de perto as ações. Ele conversou com os pacientes e aproveitou para visitar as instalações do Complexo Hospital e Maternidade de São José de Ribamar.
Segundo Sampaio, trata-se de estratégia para diminuir as demandas municipais com relação às cirurgias eletivas, que tem beneficiado centenas de ribamarenses.
“Os mutirões surgiram com o objetivo de diminuir a demanda local em relação às cirurgias eletivas e têm sido um verdadeiro sucesso. Todas as vezes que estão ocorrendo, percebo no contato com os pacientes que esta política pública tem funcionado bem e contemplado nosso povo. Esse é o objetivo da nossa administração, que investe o dobro na saúde pública ribamarense”, enfatizou o gestor.
Os procedimentos cirúrgicos somam mais de quatro mil e têm sido uma marca da gestão. Para o secretário municipal de Saúde, Tiago Fernandes, isso é fruto do compromisso dessa gestão com o povo da cidade.
O objetivo dessas ações é potencializar o número de procedimentos, agilizando a fila de espera de pacientes e garantindo maior qualidade na saúde. O sistema de saúde municipal é pioneiro na efetivação desse tipo de procedimento de pequena e média complexidade, permitindo maior conforto aos pacientes que não precisam serem transferidos para unidades de alta complexidade na capital.
Do hospital municipal, o prefeito Eudes Sampaio seguiu para bairros de Ribamar onde estava sendo realizado recreações com muitas brincadeiras e distribuições de brinquedos para todas crianças em dezenas de comunidades ribamarenses, que teve como propósito principal promover a alegria com qualidade de vida as crianças ribamarenses. 
Para o pequeno Taylor Arthur de 12 anos esse foi mais que divertido, foi um dia para conhecer novos amigos, brincar, correr e sentir uma felicidade que não se continha em um sorriso. “Aqui está muito bom, adorei os brinquedos, as brincadeiras de bola o lanche também. Estou muito feliz”, Disse Arthur com o rosto radiante.
Na opinião de Elisângela de Castro, do bairro Miguelzinho e mãe de uma menina de 10 anos, a realização de um evento como este é essencial para promover a interação entre as crianças e principalmente proporcionar a realização de brincadeiras que já estão bastante esquecidas por essa nova geração. “Esse espaço onde as crianças podem correr e brincar como antigamente, das brincadeiras que a gente brincava quando criança é muito bom. Em casa é só televisão, celular, e isso aqui é muito importante para elas. Eu adorei este dia e tudo que está sendo feito aqui”, afirmou Elisângela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário