Trabalhos de construção e recuperação de canteiros centrais e meios-fios estão em andamento no Jaracati e Cohatrac; outras frentes de trabalho avançam pela cidade
As frentes de serviço do programa São Luís em Obras, criado pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior com a intenção de avançar com serviços de infraestrutura e urbanização na capital, seguem em ritmo acelerado. Atualmente, o programa está com mais de 20 frentes de trabalho ocorrendo simultaneamente em diversos bairros e, em alguns, estão sendo feitos serviços de finalização. Na avenida Contorno Sul, no Cohatrac, após concluir todo o asfaltamento da via, operários trabalham agora na recuperação do canteiro central e meio-fio. As frentes de pavimentação segue trabalhando em outras vias do Cohatrac, Vinhais, Angelim e Avenida Guajajarás. Equipes da Prefeitura também estão executando serviços na Avenidas Carlos Cunha, no Jaracati, onde ocorre a recuperação dos meios-fios do canteiro central.
As obras são coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) e visam melhorar cada vez mais a infraestrutura da capital, em seu aspecto urbanístico. Os serviços também vão promover a melhoria do escoamento das águas pluviais, evitando acúmulo de água, para maior conservação do pavimento asfáltico.
Os serviços de recuperação das fileiras dos meios-fios nos canteiros centrais da Avenida Carlos Cunha serão executadas em toda a extensão da via, uma das mais movimentadas, de acesso ao Centro de São Luís. Outra frente de trabalho segue construindo os meios-fios na Avenida Contorno Sul, umas das principais do Cohatrac, recentemente recuperada pelo programa São Luís em Obras. Outras vias do bairro e adjacências irão receber aplicação de novo asfalto, totalizando aproximadamente 12 quilômetros de pavimentação asfáltica.
“Por determinação do prefeito Edivaldo, estamos intensificando os trabalhos de melhorias da infraestrutura viária. Continuamos executando o cronograma diário de serviços de manutenção asfáltica e estamos avançando com as frentes de asfaltamento no Cohatrac, Vinhais, Avenida Guajajaras e Angelim, dentro do programa São Luís em Obras”, disse o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo.
BAIRROS
As ações do São Luís em Obras seguem ainda no Conjunto Angelim, onde os trabalhos de asfaltamento continuam avançando em ritmo acelerado. Serão cinco quilômetros de ruas e avenidas com nova pavimentação, no Angelim de Baixo e de Cima. Os trabalhos já foram concluídos na via principal do bairro, a Avenida Um e seguem em andamento para as demais ruas.
O Vinhais também está recebendo melhorias na mobilidade. A região está sendo beneficiada com 16 quilômetros de asfalto novo em ruas e avenidas do Planalto Vinhais I e II e Vinhais Cobal. Ruas do entorno da Praça do Letrado já foram totalmente requalificadas. Os trabalhos seguem avançando para outras vias que se encontram degradadas por ação das fortes chuvas deste ano.
A pavimentação asfáltica também continua a todo vapor pela cidade. Desde segunda-feira (14) equipes estão concentradas em bairros como Vila dos Frades, Ponta do Farol, Calhau, entre outros, executando os reparos para garantir a mobilidade e o bem-estar da população.
PROGRAMA
As ações do programa São Luís em Obras, idealizado pelo prefeito Edivaldo, contempla ainda reforma e revitalização de espaços públicos, mercados, unidades de saúde e escolas e intervenções no trânsito que favoreçam a mobilidade.
Mercado do Coroadinho, Mercado das Tulhas, Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Fonte das Pedras, reforma e modernização do estádio Nhozinho Santos estão entre as obras do programa São Luís em Obras já em execução. O programa abrange ainda a requalificação da Praça da Saudade, Praça da Misericórdia e entorno; a construção do Mercado do São Francisco; intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.