“O prefeito Edivaldo está fazendo uma obra boa para a gente, digna, que vai nos tirar do sol e da chuva”. O depoimento é da feirante Augusta Rabelo, que há mais de uma década trabalha no Mercado do Coroadinho onde há pelo menos 20 anos não era executada uma reforma. A situação mudou 10 dias atrás quando o prefeito Edivaldo Holanda Junior (PDT) iniciou da reforma e ampliação do mercado – mais uma ação do programa São Luís em Obras.
O Mercado do Coroadinho está sendo reconstruído. Da antiga estrutura serão reaproveitadas apenas as vigas e colunas. Todo o restante será demolido para a construção de novos boxes e bancadas destinadas aos feirantes. A ampliação possibilitará a inserção dos feirantes que trabalhavam na área externa, beneficiando no total 109 feirantes. Os serviços incluem acessibilidade às pessoas com deficiência, reestruturação de piso, teto e banheiros entre outras melhorias.
A reforma do mercado é mais uma obra que a gestão do pedetista leva para a região do Coroadinho. Desde que Edivaldo assumiu a Prefeitura de São Luís já foram pavimentados mais de 300 ruas e avenidas, construídas cinco praças, quadra poliesportiva e campo de futebol. Também foi executada a construção do canal do Rio das Bicas, com cerca de 2 quilômetros de extensão, construção e entrega de mais de 30 unidades habitacionais, implantação de rede de drenagem superficial, meio-fio, sarjetas, melhoria da iluminação pública e a entrega de mais de 3 mil títulos de propriedade aos moradores.
Por meio do programa de Recuperação da Bacia do Bacanga Edivaldo entregou também 21 unidades habitacionais do Residencial Rio das Bicas II, área prioritária de reassentamento da região. O Estádio Jairzão passou por ampla reforma, ganhando novo gramado, moderno sistema de iluminação, ampliação das arquibancadas entre outras melhorias.
Com a obra do Mercado do Coroadinho Edivaldo amplia as ações do maior programa de urbanização que a região recebeu nos últimos 40 anos, beneficiando mais de 50 mil pessoas nos 32 bairros que compõem o polo.