window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 9 de setembro de 2019

QUALIFICAÇÃO

Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições para cursos no Centro de Iniciação ao Trabalho

Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições nos cursos e oficinas de qualificação profissional, no Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT),… [  ]
Começam nesta segunda-feira (9) as inscrições nos cursos e oficinas de qualificação profissional, no Centro de Iniciação ao Trabalho (CIT), no bairro Fé em Deus, em São Luís. O espaço foi inaugurado pelo governador Flávio Dino, na última sexta-feira (6), em homenagem aos 407 anos de São Luís, e tem o objetivo de valorizar a cultura local, promover a capacitação da população com vista na inserção no mercado de trabalho, e fomentar a geração de renda.
O secretário de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Jowberth Alves, afirma que os treinamentos em diversas áreas disponibilizados no espaço multifuncional, sem custo algum para a população, irão valorizar a criatividade e o potencial empreendedor da população. “A qualificação que oferecemos está de acordo com a demanda da comunidade, com base naquilo que é produzido aqui. Um dos objetivos principais do Governo do Estado com esta obra é a geração de emprego e renda para os maranhenses”, pontuou.
Cursos ofertados
O espaço público comunitário, inicialmente, oferece mais de 500 vagas em cursos variados para qualificar e potencializar o crescimento da região. Só no cursinho preparatório para o vestibular, serão oferecidos 200 vagas nos turnos matutino e vespertino.
Têm ainda 14 oficinas e cursos profissionalizantes, que oferecem 15 vagas por turma. Nessa modalidade, o CIT oferta curso de corte costura; estamparias (motivos afros e da cultura popular); curso de pintura em azulejos; curso de bordado Richelieu; cursos de pequenos reparos para construção civil (para mulheres); e o curso de inclusão digital para jovens. Tem, também, oficina de customização; oficina de miniatura de personagem da cultura popular (veludo e canutilho); oficina de designer de moda afro; oficina de hip hop; oficina de adereço de orixás; oficina de turbante; e oficina de modelo fotográfico e passarela.
Inscrições
Os interessados podem fazer inscrição no CIT, localizado na Praça Negro Cosme, Av. IV Centenário, Bairro Fé em Deus, no horário das 9h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de residência). Quem vai se inscrever no cursinho pré-vestibular deve apresentar, também, declaração de que está cursando o ensino médio ou comprovante de inscrição no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM).
O limite mínimo de idade para se inscrever é de 10 anos, de acordo com as especificidades de cada curso ou oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário