window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 3 de setembro de 2019

Prefeito Eudes Sampaio inicia entrega de obras e ações de aniversário de Ribamar

OS Lêda Tjara
No primeiro dia de entrega de obras, ações e serviços alusivos ao mês de aniversário de São José de Ribamar, os ribamarenses foram agraciados com melhorias nas áreas de educação, turismo e capacitação. Foi apenas uma pequena amostra do pacote de presentes preparado pelo prefeito Eudes Sampaio e sua equipe para o mês de Setembro.
Logo na manhã desta terça-feira (02), o prefeito Eudes Sampaio assinou a ordem de serviço para execução de obras de ampliação da Escola Municipal Lêda Tájra, no bairro São Raimundo. A obra que será executada através da Secretaria Municipal de Recuperação e Manutenção da Malha Viária, e Logradouros Públicos (SEMMAV) e deve ser concluída em um prazo de sete meses, trazendo melhorias em toda a infraestrutura da escola, com ampliação e construção de novas salas de aula além de outros espaços de ensino e convivência dos alunos do ensino fundamental.
Além do secretário Hilário Ferreira, Semmav, e da Secretária de Educação Joana Marques, acompanharam o prefeito na solenidade os vereadores Beto das Vilas, Professor Cristiano, Marlene Moroe e Nádia Barbosa. O prefeito Eudes Sampaio foi recebido com cartazes e muita simpatia por alunos da unidade que realizaram o acolhimento com sorrisos no rosto e agradeceram em coro pelas obras que trarão grandes melhorias estruturais e ainda mais conforto aos estudantes.
A gestora da escola, Sandra Brito lembrou o sentimento de satisfação que alcançou todos os alunos e profissionais que trabalham na Escola Lêda Tájra, e ressaltou a importância dos investimentos que estão sendo feitos pela gestão na educação, com vistas ao futuro dos pequenos ribamarenses. “Tenho certeza que esta ampliação será muito gratificante para alunos e funcionários, trará melhorias importantes na qualidade do ensino, nós só temos a agradecer”, disse Sandra Brito.
O prefeito Eudes Sampaio comentou que os esforços da Prefeitura continuarão incessantemente para favorecer áreas que são de extrema importância dentro do município. “Decidimos assinar a ordem de serviço com a obra já iniciada, para garantir a continuação dos serviços. Nós temos certeza que esta obra em um bairro tão importante e tradicional em nossa cidade, irá influenciar na qualidade de ensino. Essa obra é muito importante também pela relevância dessa unidade escolar neste bairro. E assim como esta, muitas outras obras serão executadas para beneficiar a nossa população”, lembrou Eudes Sampaio.

Turismo
Inventário Turístico
Mais tarde foi a vez de um dos grandes atrativos da cidade ficar em evidência, o turismo. O prefeito Eudes Sampaio recebeu em uma solenidade realizada no Salão do Turismo, o Inventário Turístico, elaborado em parceria com o Sebrae e que traz informações importantes fomentando potencialidades e indicando caminhos para o desenvolvimento turístico da cidade. Participaram da solenidade ainda presidente do conselho deliberativo do Sebrae, Raimundo Coelho e o coordenador estadual de turismo, cultura e eventos do Sebrae no Maranhão, Luis Walter Muniz.
Durante o evento foram discutidos temas relevantes para o crescimento turístico e valorização dos membros desse setor nas mais diversas áreas, com o intuito de fazer de São José de Ribamar, que já possui destaque em turismo religioso, um dos destinos mais procurados no país nos próximos anos.
O prefeito Eudes Sampaio anunciou na oportunidade a elevação na categoria turística de São José de Ribamar da Classe D para C após análise do Ministério do Turismo, o que já coloca a cidade como um grande potencial turístico em desenvolvimento. Eudes Sampaio reforçou o compromisso na realização de melhorias em todo o complexo turístico que abrange desde a orla até as regiões menos conhecidas do município, e garantiu que durante o mês de aniversário de São José de Ribamar, muitas outras ações serão realizadas em prol das comunidades de toda a cidade.

Capacitação
Certificados Nova Terra - Caminhão da Juventude
Possibilitar oportunidades e garantir o crescimento profissional dor ribamarenses é uma das marcas dessa gestão. Por isso o evento que encerrou o primeiro dia de ações da Prefeitura foi a entrega de certificados dos cursos oferecidos pelo Caminhão da Juventude no bairro Nova Terra.
A certificação de alunos demonstra mais uma vez o êxito desse projeto que vem alcançando cada vez mais jovens em diversos bairros da cidade. Realizado por meio da Secretaria Municipal da Juventude o Caminhão da Juventude capacita centenas de jovens que, a partir de cursos de excelência e inovação, terão a oportunidade de imergir no mercado de trabalho com maior conhecimento técnico em diversas áreas.
Na próxima quinta-feira (05), as ações continuam a todo vapor com entrega de barracas aos produtores rurais e aula inaugural do Caminhão da Juventude na Vila Sarney Filho, além da apresentação do grupo “Pão Com Ovo” na Praça do Santuário na sexta-feira (06), evento que marcará a primeira programação cultural do período comemorativo.  Nas redes sociais da Prefeitura, o ribamarense pode acompanhar as programações para cada semana do mês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário