window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

domingo, 22 de setembro de 2019

ESTADO

Itaqui sedia primeiro encontro de comunicação dos portos públicos

O Porto do Itaqui está reunindo, até amanhã (20), profissionais de comunicação e marketing dos principais portos brasileiros para a… [  ]
O Porto do Itaqui está reunindo, até amanhã (20), profissionais de comunicação e marketing dos principais portos brasileiros para a primeira edição do PORTOCOM – Encontro Nacional de Comunicação dos Portos Públicos. Ao todo, estão reunidas autoridades portuárias de 10 estados brasileiros e representantes de empresas que integram a comunidade portuária do Itaqui.
“É muito importante a iniciativa de reunir os assessores para trocarmos ideias e sabermos o que está acontecendo nos outros portos. Às vezes estamos buscando uma solução que outros já encontraram e que também poderíamos usufruir. Espero que possamos manter esse projeto”, comentou a coordenadora de comunicação do Complexo de Suape, Margarette Fernandes.
Além do porto de Suape, participam também as equipes dos portos de Paranaguá e Antonina, Imbituba, São Francisco do Sul, Porto Velho e das Companhias Docas do Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Ceará e Santos.
O encontro foi preparado com o objetivo de estreitar o relacionamento e a troca de experiências em torno da comunicação institucional nos portos públicos. “Apresentamos a ideia desse encontro na última edição da feira Intermodal, em março, quando reunimos em São Paulo um grupo de profissionais para construir um modelo de fórum anual para debates e aprendizado conjunto. E ao final da reunião ficou acordado que nós receberíamos este primeiro encontro”, afirma a gerente de Comunicação do Itaqui, Deborah Baesse. “É também uma oportunidade de mostrar a infraestrutura e os avanços do porto público do Maranhão”, completou.
A abertura do encontro, que aconteceu nesta quinta-feira (19), contou com a participação do secretário adjunto de Radiodifusão e gestor da Rádio Timbira, Robson Paz, e da assessora do governador Flávio Dino, Lorena Ribeiro, que apresentaram os Desafios da Comunicação Pública na Era Digital, a partir das suas experiências no Governo do Maranhão.
Na programação do evento estão ainda a apresentação do Plano de Comunicação Integrada do Porto do Itaqui, o Case de Mídias Sociais do Porto de Suape, o Programa de Visitas do Porto de Imbituba, o Programa Ações de Comunicação Interna e Externa da Companhia Docas do Espírito Santo e a Implementação Digital em Comunicação Interna das Docas do Rio Grande do Norte.
Com atividades pela manhã e à tarde, o encontro contará também com visitas à área primária do Porto do Itaqui e Centro de Controle Operacional. Ao final do encontro será definido o porto público que receberá o próximo PORTOCOM, no ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário