window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Vereador solicita que novas Estações de Tratamento sejam implantadas em São Luís

O vereador Genival Alves (PRTB), em pronunciamento feito na sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira (27), voltou a solicitar que o Governo do Estado e a Prefeitura empreguem recursos públicos na construção de novas Estações de Tratamento de Esgotos Sanitários em São Luís.
Genival é autor de proposições pleiteando a implantação de ETE’S nas regiões da Vila Luizão/Divinéia, Itaqui-Bacanga e Cidade Olímpica, por exemplo.
A necessidade de construção dos equipamento públicos faz parte de um diagnóstico detalhado elaborado pelo gabinete do parlamentar que aponta a inexistente operação de esgotamento sanitário na capital maranhense.
O estudo, vale destacar, é resultado do projeto social Saúde na Comunidade, executado pelo parlamentar desde 2017 e que leva, gratuitamente e de forma itinerante, serviços variados de saúde básica para todas as regiões da cidade.
“Saneamento básico significa praias limpas, revitalização de nossos rios, aumento do fluxo de turistas e, claro, melhor qualidade de vida para as pessoas. Ontem, o governador Flávio Dino assinou decreto proibindo a utilização de fogo para limpeza de áreas. É uma iniciativa louvável que visa combater queimadas. Mas também é importante que o govenador invista em ações de esgotamento sanitário”, afirmou Genival.
Ele voltou a destacar audiência pública, que será realizada no dia 13 de setembro, no MultiCenter Sebrae, que tratará sobre saneamento básico e esgotamento sanitário em São Luís.
“Será um amplo fórum no qual debateremos sobre a atual situação do setor, objetivando apresentar propostas para otimizá-lo, de fato”, explicou.
Sucesso na Cidade Olímpica – O vereador, em seu discurso, parabenizou a comunidade da Cidade Olímpica que, no último sábado, participou massivamente da 17ª edição do Saúde na Comunidade.
“Foram atendidas mais de 1.100 famílias. Foi um grande sucesso. Muito feliz por estar contribuindo no processo de aproximar, cada vez mais, a saúde pública da população. Agradeço também a importante parceria do prefeito Edivaldo Holanda Júnior”, disse.
As atividades do projeto foram desenvolvidas na UEB Jornalista Ribamar Bogéa.
Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio Genival Alves), os moradores tiveram acesso a consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor e ainda receberam medicamentos. Já nas dependências da unidade de ensino, outros serviços foram disponibilizados, tais como vacinação, aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, dentre outras.
A próxima edição do Saúde na Comunidade acontecerá no sábado, dia 31, a partir das 8h, na região da Isabel/Cafeteira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário