window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

Prefeito Edivaldo prestigia abertura do Food Truck Festival na Praça Maria Aragão; evento segue até domingo

O evento promovido pela Prefeitura de São Luís e empreendedores do ramo integra a programação do Reviva Centro e dos 407 anos de São Luís; ação da gestão do prefeito Edivaldo tem como objetivo de promover a revitalização da área central da cidade

Prefeito Edivaldo prestigia abertura do Food Truck Festival na Praça Maria AragãoPromovido pela Prefeitura de São Luís e empreendedores do setor, teve início nesta quinta-feira (29) na Praça Maria Aragão o Food Truck Festival. O evento acontece até domingo (1º), das 17h às 23h, e reúne mais de vinte empreendedores do ramo. O prefeito Edivaldo prestigiou, ao lado da primeira-dama Camila Holanda e de secretários municipais o início do festival que integra a programação do Reviva Centro, programa da Prefeitura de São Luís executado com o objetivo de promover a revitalização da área central da cidade. Ação é parte das atividades em comemoração aos 407 anos de São Luís. 
"O festival é uma oportunidade para fomentar o empreendedorismo local e, ao mesmo tempo, atrair o público para o centro de São Luís. É uma programação que oferece tanto produtos gastronômicos de qualidade quanto entretenimento para toda a família, com atrações culturais e atividades específicas para o público infantil", destacou o prefeito Edivaldo, que aproveitou para experimentar da diversidade gastronômica oferecida pelo festival.
O festival integra o conjunto de ações que a gestão do prefeito Edivaldo vem desenvolvendo no sentido de revitalizar logradouros do centro histórico de São Luís. Além da variedade gastronômica, o festival conta com a apresentação de artistas e banda locais como a banda Vertigo, que se apresentou nesta quinta-feira, e ainda a banda Stamina, o maranhense Jamilson Jackson e os cantores Tássia Campos e Jhoie Araújo, que se apresentam nos demais dias de festival.
Dezenas de postos de trabalho são mobilizados durante o período de realização do festival para dar atendimento ao público. O evento reúne modalidades do ramo, como food bikes, food carts e food trucks. Os produtos à venda no festival incluem hambúrguer, cachorro-quente, acarajé, doces, além de chopes artesanais.
Pela projeção de Marcos Descovi, um dos empreendedores que fazem parte do festival, o evento deve movimentar até R$ 250 mil em quatro dias de realização. "Esta é a primeira edição que este grupo está realizando na cidade. Contamos com total apoio da Prefeitura de São Luís para realizar o evento. Temos uma estrutura ideal para que o público presente receba um atendimento adequado com conforto e segurança", disse o especialista em hambúrgueres artesanais. 
Para o secretário municipal de Cultura, Marlon Botão, o Food Truck Festival é uma demonstração evidente de transversalidade cultural e econômica. "Aqui é um momento da Prefeitura incentivar o empreendedorismo e a geração de emprego e renda, aliados a uma programação cultural que também configura mais uma oportunidade para os grupos e artistas locais. Aqui, atrações variadas atendem um público diversificado, que vai da criança ao idoso", destacou Botão.
INCENTIVO AO EMPREENDEDORISMO
Para o empreendedor Thiago Cavalcanti, o festival é uma oportunidade de o público maranhense conhecer melhor a diversidade de produtos e operações que existem no mercado local. "Temos uma expetativa de sucesso nesta primeira edição. A cidade ganha mais uma opção de lazer e os empreendedores podem ampliar seus horizontes de negócios com esta iniciativa da prefeitura", afirma Cavalcanti, comerciante de chopp artesanal, que desde outubro do ano passado passou a integrar o grupo da Feirinha São Luís aos domingos na Praça Benedito Leite. 
O palhaço Salgadinho, empreendedor do ramo da diversão infantil, espera obter um movimento no caixa da empresa Combo Games, a única do Maranhão a oferecer uma boate inflável ao público adulto e infantil. O parquinho do palhaço/empresário conta com quatro brinquedos instalados na Praça Maria Aragão. "Estamos prontos para receber nosso público com toda segurança e animação. Este festival vem em um bom momento, para enfrentarmos a crise da economia que abate muitas empresas", afirmou Salgadinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário