window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

OPORTUNIDADE

Mais de 1 mil profissionais são encaminhados ao mercado de trabalho em julho no MA

Os resultados positivos relativos à geração de emprego no Maranhão continuam em alta. Uma semana após os números do Cadastro… [  ]
Os resultados positivos relativos à geração de emprego no Maranhão continuam em alta. Uma semana após os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) apontarem que o estado é o 2º na abertura de postos de trabalho na região Nordeste, e o 7º entre todos os estados brasileiros, o levantamento realizado pelas agências do Sistema Nacional de Empregos (SINE), órgão vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária (Setres), mostra que mais mil profissionais foram encaminhados à oportunidades de emprego, no estado.
O levantamento mostra ainda, que desse total, mais de 340 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados pelas empresas às quais foram encaminhados.
Encaminhamentos
Do total de 1.185 trabalhadores encaminhados pelo SINE, no mês de julho, o maior número foi realizado na agência Central de São Luís, com 496 encaminhamentos, seguida pela agência do Anjo da Guarda, também na capital, que encaminhou 133 profissionais. Entre as agências do interior do estado, destaque para o posto do Sine, em Balsas, Chapadinha e Imperatriz, com 131, 107 e 106 pessoas encaminhadas, respectivamente, ao mercado de trabalho.
Os encaminhamentos foram realizados com base nos perfis solicitados pelas empresas e nos cadastros do sistema do SINE que, cada dia mais, tem sido um recurso utilizado pelos dirigentes dessas empresas; com confiabilidade no trabalho que é desempenhado nesse tipo de indicação.
Sobre os dados positivos, o secretário de Trabalho do Maranhão, Jowberth Alves, destacou que esses avanços são fruto de um planejamento de políticas públicas de qualidade. “Esses números, assim como os que foram divulgados pelo Caged na semana passada, refletem o empenho do Governo do Estado em ampliar cada vez mais, a geração de emprego e renda em todo o Maranhão, a partir da preocupação do próprio governador Flávio Dino, como forma de minimizar no estado, os impactos do cenário de estagnação da economia, vivida pelo país”, ressaltou.
Semestre
Nos seis primeiros meses de 2019, foram encaminhados mais de 6.700 profissionais ao mercado de trabalho, no Maranhão. Desse total, 1.145 trabalhadores conseguiram ser efetivamente contratados, com uma média de 190 profissionais recolocados no mercado, por mês.
Saldo positivo
A inserção de mais profissionais no mercado de trabalho, segue o bom momento na geração de empregos, vivido pelo Maranhão, como comprovou os dados do Caged, divulgado no último dia 25 de julho, pela Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
De acordo com os dados, o Maranhão registrou a abertura de 2.001 novas vagas de emprego com carteira assinada, no mês de junho. O saldo positivo é resultado de 13.425 admissões, o que colocou o Maranhão em 7º lugar entre os estados que mais geraram emprego em todo o país; além do segundo entre os estados da região Nordeste, ficando atrás apenas da Bahia, que gerou 2.362 vagas. Os números representam uma alta de 0,43% em relação ao estoque do mês anterior.
SINE
O SINE é responsável pela ligação entre as empresas e os trabalhadores que estão à procura de emprego, visando a inserção no mercado de trabalho, por meio de vagas captadas junto a empregadores, reduzindo o tempo de espera e a assimetria de informação existente no mercado de trabalho, tanto para o trabalhador quanto para o empregador. O cadastro dos trabalhadores é feito nas agências do órgão, sendo necessária a carteira de identidade, CPF, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário