window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Com nomeação de novos profissionais gestão do prefeito Edivaldo reforça ensino na rede municipal na volta às aulas

A nomeação complementa o quadro de professores em diversas áreas do conhecimento, refletindo na melhoria da qualidade do ensino em benefício dos mais de 100 mil alunos da rede municipal

Com nomeação de novos profissionais, gestão do prefeito Edivaldo reforça ensino na rede municipal na volta às aulasCom a nomeação, realizada pelo prefeito Edivaldo Holanda Junior, de mais 64 aprovados no concurso público para a área da Educação, as escolas da rede municipal de ensino de São Luís ganham um reforço na volta às aulas para o segundo semestre letivo deste ano. A iniciativa complementa o quadro de professores em diversas áreas do conhecimento, refletindo na melhoria da qualidade do ensino em benefício dos mais de 100 mil alunos da rede municipal. A nomeação dos novos educadores integra o conjunto de ações implementadas na gestão do prefeito Edivaldo na área da Educação, que inclui ainda diversos investimentos na infraestrutura física e pedagógica das escolas, aquisição de novas ferramentas de ensino, melhoria dos processos de gestão educacional, entre outras ações.
"Com a nomeação desses profissionais, estamos iniciando um novo semestre letivo, dotando nossas escolas de mais pessoal qualificado para a atividade e em número capaz de atender melhor as nossas unidades urbanas e rurais. Dessa forma, estamos efetivando um amplo trabalho pelo fortalecimento da educação em nosso município, tendo a área como uma de nossas prioridades absolutas, para garantirmos às nossas crianças um ensino público cada vez mais de qualidade, com escolas melhor estruturadas, profissionais qualificados e com as ferramentas pedagógicas que contribuem para o desenvolvimento cognitivo e humano de nossos alunos", afirma o prefeito Edivaldo Holanda Junior, acrescentando ainda que, além desses professores, outros 268 educadores já foram convocados em abril deste ano.
As ações educacionais na rede municipal de ensino estão sendo incrementadas com a inclusão de mais 35 professores para atuação na zona urbana, nas especialidades de educação infantil e suporte pedagógico. Já para os cargos de técnico municipal foram nomeados 29 aprovados para vagas de técnico municipal de nível superior nas especialidades de engenharia civil, fonoaudiologia, nutrição, psicologia, terapia ocupacional e de nível médio para o cargo de cuidador escolar.
Com o ingresso na rede municipal de ensino de especialistas em fonoaudiologia, psicologia e terapia ocupacional, por exemplo, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior amplia e reforça a atenção nessas áreas que são consideradas ferramentas fundamentais para o desenvolvimento das práticas educativas em sala de aula e para promover a assistência às crianças que necessitam passar por intervenções especiais nesse sentido.
Também com o propósito de incrementar a atenção especial desenvolvida nas unidades de ensino, o ingresso dos novos cuidadores escolares visa reforçar a educação inclusiva e os cuidados com as crianças com deficiência, em sala de aula. Além desses, outros 31 cuidadores escolares, aprovados também no último concurso público, foram convocados em abril deste ano. No mesmo processo de convocação, foram chamados mais 10 monitores do transporte escolar, que tem entre suas atribuições a responsabilidade em garantir a integridade física e moral de crianças e adolescentes no trajeto de ida e volta até a escola. "Cuidar das pessoas é a principal meta da nossa gestão e para cumprir esse objetivo não medimos esforços para dotar nossas escolas com especialistas capacitados para a função", frisou Edivaldo.
Segundo o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a nomeação e posse dos professores e demais técnicos na rede municipal visa corrigir a carência de professores em sala de aula, garantido aos alunos aprenderem o que têm a aprender, na idade e no tempo certo, para que tenham seu desenvolvimento humano concretizado como cidadãos e sejam preparados para o mundo do trabalho. Garante ainda o atendimento de toda a demanda de matrículas novas, reconhecidas por meio das matrículas online realizadas este ano.
Quase a totalidade de professores já foram convocados na gestão do prefeito Holanda Junior. Existem disciplinas para as quais, inclusive, todo o banco de reserva já foi chamado. O concurso público foi realizado em 2017, disponibilizando 822 vagas em níveis médios e superiores, além do cadastro de reserva.
"Com a orientação do prefeito Edivaldo, estamos criando um novo ambiente docente, para que as taxas de evasão escolar e reprovação sejam reduzidas ao mínimo possível na rede municipal e, assim, consigamos chegar a patamares cada vez maiores no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB. O objetivo é fazer com que nossas crianças tenham professores qualificados e aptos a repassarem não apenas os conteúdos curriculares, mas também noções de cidadania, ética e outros valores fundamentais para a vida em sociedade", observou Moacir Feitosa.
A professora Larissa Amorim Pereira, nomeada para atuar no Ensino Infantil, no núcleo rural, está ansiosa para iniciar a atividade. "Estou com expectativas extremamente positivas. Já trabalhei em escolas particulares, mas sempre almejei passar em um concurso público e, agora, estou concretizando esse sonho", relatou.
EDUCAR MAIS
A gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior implantou o programa Educar Mais, como política educacional pública contemplando diversos pilares, entre os quais a formação dos servidores, atualização da vida regulatória e o apoio nos espaços da escola, sala de aula, nos quais o professor dispõe de recursos fundamentais para desenvolver suas atividades. A convocação dos profissionais colabora com os objetivos do Educar Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário