window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

terça-feira, 20 de agosto de 2019

CULTURA

Flávio Dino discute parcerias com vice-cônsul de Portugal

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a visita da vice-cônsul de Portugal no Brasil, Maria Fernanda… [  ]

O governador Flávio Dino recebeu, na manhã desta segunda-feira (19), a visita da vice-cônsul de Portugal no Brasil, Maria Fernanda Granja Gonçalves Pinheiro. A reunião, no Palácio dos Leões, foi pautada pela discussão de parcerias econômica e culturais com o país europeu.
Para Maria Fernanda Pinheiro, manter as relações institucionais é uma forma de viabilizar as parcerias futuras. “Tenho a jurisdição do vice-consulado de Portugal, que abrange o Maranhão. É muito importante o contato com as autoridades, que são os nossos parceiros e devemos manter e melhorar relações. Queremos construir um caminho juntos”, disse.
Na visão do secretário de Cultura, Anderson Lindoso, que acompanhou a agenda, Maranhão e Portugal podem estreitar laços principalmente nas áreas de cultura e turismo, principalmente por conta da origem histórica da capital maranhense.
“Queremos mostrar as potencialidades que o Maranhão tem na área da cultura e do turismo. O nosso estado tem forte ligação com Portugal, grandes expoentes portugueses participaram da história maranhense e temos muitos maranhenses que vão até o país estudar. Com esses laços, queremos colocar o Maranhão ainda mais na rota do turismo brasileiro e mundial”, revelou.
Também acompanhou a reunião o cônsul honorário de Portugal em São Luís, Abraão Freitas Valinhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário