quarta-feira, 28 de agosto de 2019

CONSUMIDOR

Semana de Renegociação de Dívidas começa no dia 10

O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realiza, de 10 a 14 de setembro,… [  ]
O Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA) realiza, de 10 a 14 de setembro, a Semana de Renegociação de Dívidas, na unidade do órgão no Shopping da Ilha, em São Luís, e em alguns municípios do Estado. A ação é realizada em comemoração ao aniversário de 29 anos do Código de Defesa do Consumidor, celebrado no dia 11 de setembro, e tem como objetivo oferecer aos consumidores maranhenses maior facilidade na negociação de seus débitos.
Diversas empresas estarão disponíveis durante todo o evento oferecendo condições mais confortáveis ao bolso dos consumidores. São elas: Itaú, Caixa Econômica, Santander, Banco do Nordeste, BMG, Vivo, OI, Claro, SKY, CDL, BRK, CAEMA, CEMAR, SEMFAZ, Ceuma, Estácio e Jardim da Paz.
A iniciativa, que já ocorre desde 2015, amplia a perspectiva do consumidor que se encontra negativado. Para isso, equipes do Procom/MA estarão disponíveis para prestar orientação no que diz respeito às questões das relações de consumo e medidas para evitar o superendividamento.
“O evento é uma grande oportunidade para quem está negativado. Por meio do diálogo direto com representantes das empresas parceiras, é possível quitar as dívidas com melhores condições de pagamento. Nosso objetivo principal é ajudar o consumidor a encontrar a alternativa que cabe no seu bolso e sair do superendividamento”, enfatiza a presidente do Procon/MA, Karen Barros.
Para renegociar, os consumidores precisam levar documentos com o valor do débito, além de RG, CPF, comprovante de residência e uma proposta de parcelamento confortável para o seu bolso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário