window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Prefeitura promove Sarau Histórico no Complexo Deodoro na noite desta quarta-feira (10)

O evento utiliza a linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade.

A Prefeitura de São Luís promove nesta quarta-feira (10), a partir das 19h, no Complexo Deodoro, mais uma edição do Sarau Histórico, com programação da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). O evento utiliza a linguagem teatral de personagens, narrativa e trilha sonora como instrumentos para avivar a memória da cidade, passagens da sua história e seu patrimônio arquitetônico destacável. O Sarau Histórico faz parte da programação do Férias Culturais, programa da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior realizado com o objetivo de promover a revitalização da área central da cidade.
O Férias Culturais é um programa idealizado pela Prefeitura de São Luís para revitalização do Centro Histórico, que recebe o maior volume de obras de reformas dos últimos 30 anos. Neste ano terá como novidades apresentações de Blues, Jazz e uma programação infantil.  A iniciativa tem como finalidade proporcionar, no mês das férias escolares, opções para que moradores e turistas conheçam mais sobre a riqueza e as belezas que fazem São Luís ser reconhecida como Ilha do Amor, Atenas Brasileira e Jamaica Brasileira
Nesta edição o Sarau Histórico terá como tema os bustos da Praça Deodoro, monumentos alusivos a personalidades do universo literário e político do Maranhão. Durante 11 anos, os bustos permaneceram fora do cenário urbanístico do logradouro que, na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, foi totalmente revitalizado por ação da parceria entre Prefeitura de São Luís e Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).
O Sarau Histórico faz parte do pacote de ações desenvolvido pela prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que reúne ainda o Conheça São Luís,  o Passeio Serenata e o Roteiro Reggae, eventos programados com objetivo de ocupar espaços do Centro Histórico e possibilitar lazer tanto aos moradores quanto aos visitantes da cidade.
“Nós criamos uma série de eventos, roteiros, oficinas, cursos e programações pensadas para a reocupação do Centro Histórico da cidade. É um dos nossos principais atrativos turísticos, então nós precisamos dele vivo para encantar quem nos visita”, explica a secretária municipal de turismo de São Luís, Socorro Araújo.
Durante a realização do Sarau Histórico, atores caracterizados com roupas de época evocam o passado glorioso da cidade, despertando o sentimento de nostalgia e curiosidade do público. Música e textos são utilizados para avivar na memória do público a tradição literária de São Luís, a partir do século XIX reconhecida como Athenas brasileira devido ao grande número de intelectuais e escritores.
Ainda esta semana, como parte da programação Férias Culturais, acontece na quinta-feira (11) o Roteiro Conheça São Luís com concentração às 16h na Praça Benedito Leite. Na sexta-feira (12) o Férias Culturais presenteia ludovicenses e turistas com apresentação do grupo regional Tira-teima, às 18h na Praça da Mãe d´Água e no sábado com o Bom Tom Jazz e Blues, às 19h na Praça Deodoro. A programação segue até o fim do mês com outras atividades no Centro Histórico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário