window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Moradores do bairro Quebra Pote terão nova praça na comunidade

Os trabalhos de construção da Praça do Quebra Pote estão 70% concluídos.

Ainda este mês, mais uma obra do Governo do Estado, por meio da Agência Executiva Metropolitana (Agem), será entregue na zona rural de São Luís. A Praça do Quebra Pote soma-se aos dez equipamentos públicos já entregues pela Agem desde agosto de 2018. A previsão de entrega da Praça do Quebra Pote é até o final deste mês.
Os trabalhos de construção da Praça do Quebra Pote estão 70% concluídos. A fase atual da obra é a pavimentação e a colocação de bloquetes em todo o espaço, que corresponde a uma área de 3.240,48 m². Em seguida, será feita a colocação dos equipamentos de ginástica, o playground, bem como a pintura.
Depois de encerrada a obra, o local passará a servir como maquinário público com iluminação adequada, palco, bancos para descanso e leitura, uma academia ao ar livre, playground, calçamento e passeio público, área verde – preservando árvores do local -, estacionamento e acessibilidade por rampas. “A ideia, desde o início, foi de revitalização de uma área que já é utilizada pelos moradores, de forma a gerar conforto e segurança para todos”, explica o presidente da Agem, Lívio Jonas Mendonça Corrêa.
Para o deputado federal Pedro Lucas Fernandes, a Praça do Quebra Pote vai valorizar o bairro e beneficiar os moradores, tanto no que se refere ao lazer, quanto economicamente. “As pessoas terão um amplo espaço para diversão e realização de diversos tipos de atividades, o que poderá contribuir também para a geração de renda”, destacou.
O vereador Chico Carvalho revela que a demanda da comunidade por uma praça no bairro é antiga. “Com este projeto estamos não apenas valorizando o local, mas dando mais dignidade aos moradores, além de segurança para a prática de esportes e lazer”, afirmou.
Lívio Corrêa destacou que diversos projetos estão sendo desenvolvidos em São Luís. Dez já foram entregues, como a Praça das Amendoeiras, no Jardim América, inaugurada mês passado.
Todas as obras fazem parte de um conjunto de ações do Governo do Estado, que determinou maior atenção para comunidades da zona rural de São Luís. “Entendemos que essas áreas são mais carentes e demandam por equipamentos públicos de esporte e lazer como o que será construído aqui”, enfatiza o presidente da Agem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário