window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís inicia celebração de 30 anos com vasta programação

Atividades começaram nesta terça-feira (2) e se estendem durante o mês de julho com palestras, ações esportivas e apresentação cultural

Torneio de futsal celebra 30 anos da Guarda Municipal da Prefeitura de São LuísComo parte das comemorações pelos 30 anos de criação da Guarda Municipal (GMSL) da Prefeitura de São Luís, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) foi iniciada nesta terça-feira (2) uma programação para marcar a data. Um torneio de futsal, com quatro equipes disputando a competição no Ginásio Tião, do Parque do Bom Menino, iniciou as comemorações que terão continuidade durante este mês de julho.
A GMSL completará três décadas de serviços prestados à população no dia 6 de julho, tendo sido criada pela Lei nº 2968, de 1989. Atualmente, a corporação tem efetivo de 470 membros e trabalha na proteção do patrimônio público do município, atuando em setores como feiras livres, praças, escolas, trânsito, dentre outros. Para desenvolver suas ações, a corporação conta com veículos, carros, motos e ônibus de videomonitoramento.
O secretário municipal da Semusc, Heryco Coqueiro, reconhece os relevantes serviços prestados pela Guarda Municipal da Prefeitura de São Luís nestas três décadas. "Parabenizo esta honrosa corporação pelos serviços prestados e também pelo cuidado e zelo em proteger o patrimônio público municipal", destaca o secretário.
PROGRAMAÇÃO
Para dar início às celebrações, um jogo movimentou a corporação nesta terça-feira (2). Realizado em duas etapas, a partida final terminou com vitória por 3x2 do time da Guarda Municipal sobre a equipe do Corpo Salvas Vidas. O torneio também contou com a participação de times da Polícia Federal (terceiro lugar) e da Aeronáutica (quarto lugar).
A programação em homenagem ao aniversário da GMSL continua nesta quarta-feira (3), a partir das 8h, com a realização de um culto ecumênico no Núcleo Administrativo do Parque do Bom Menino, no Centro. A celebração será ministrada pelo Capelão GM Luís Mourão do Nascimento e contará com a presença de autoridades e convidados da corporação.
Além do culto, a programação do 30º aniversário de criação da Guarda Municipal, terá Seminário da GM, na quinta-feira (4), que será realizado no auditório Fernando Falcão (sede da Assembleia Legislativa); Caminhada na Avenida Litorânea, sábado (6); Travessia Salva-Vidas, entre o Bairro São Francisco e a Praça Maria Aragão, dia 9; Formatura Geral da GMSL, cuja solenidade ocorre na Praça Gonçalves Dias, dia 12; e Concerto da Banda de Musica de GM, dia 23 de julho. Neste mesmo dia, a Semusc organizará uma competição de tiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário