window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-SS4D0CGZVY'); Pastor Moises Martins

Páginas

PUBLICIDADE

quarta-feira, 3 de julho de 2019

Gestão do prefeito Edivaldo segue cronograma de capacitações dentro da política de valorização do servidor municipal

Formações visam elevar a qualidade do serviço prestado à população e são marca da gestão do prefeito Edivaldo

Gestão do prefeito Edivaldo segue cronograma de capacitações dentro da política de valorização do servidor municipalA Prefeitura de São Luis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan) via Escola de Governo e Gestão Municipal (EGGEM), dá seguimento às capacitações com mais dois cursos destinados a servidores municipais. As formações integram a política de valorização do servidor, marca da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior e tem como objetivo elevar a qualidade do serviço prestado à população.
A diretora da EGGEM, Maria Eugênia Branco, destacou a importância dos cursos para os servidores e para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos pela Prefeitura. "As capacitações, que seguem determinação do prefeito Edivaldo, têm como foco melhorar os níveis de desempenho de gestão e das políticas públicas, além de atender demandas de qualificação permanente e aprendizagem do servidor, oportunizando formações de importância para o mercado".
O Curso de Compliance na Administração Pública, teve a duração de três dias e foi destinado aos Auditores de Controle Interno da Prefeitura Municipal de São Luís, com o objetivo de capacitá-los para resolver questões práticas do dia a dia profissional, especialmente os desafios encontrados na área de Compliance, fornecendo subsídios teóricos e práticos para o desafio da função e para interação em debates e discussões sobre temas atuais envolvendo os diversos modelos de controle da Administração Pública.
Os procedimentos metodológicos foram feitos através de aulas expositivas com ênfase na visão crítico-reflexiva dos participantes, além de leituras prévias da bibliografia indicada; apresentação das tendências e experiências bem-sucedidas de compliance em âmbito nacional e internacional; discussão sobre os órgãos de controle da administração pública; apresentação de vídeos e dinâmicas com vistas a estimular a participação dos alunos e melhor assimilação dos conteúdos. As aulas foram ministradas por Luís Cláudio dos Santos Ribeiro, professor da Faculdade Estácio de São Luís e da Universidade Ceuma. Atuou como assessor técnico na Procuradoria Geral da União, em Brasília.
O outro curso, AUTODESK® REVIT, iniciou na última semana e terá o encerramento no dia 31 de julho. O público alvo são engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), com o objetivo de fornecer conhecimentos das aplicações e conceitos BIM e entender o que de fato o Decreto Nº 9.377 de 17 de Maio de 2018 exige para 2021, além de capacitar os alunos para uso do Software REVIT.
O curso tem três etapas: a primeira, teórica, com imersão ao conteúdo BIM, onde será trabalhado o conceito e aplicabilidade do sistema. Será exposto também, sobre o decreto, a implantação e onde já está sendo implantado no Brasil e no mundo. No segundo momento, será feito o reconhecimento da interface do programa através dos computadores, familiarizando o aluno com a linguagem técnica dos processos e ferramentas.
Por fim, será executado um projeto completo, baseado em uma planta CAD, dando ao aluno a possibilidade de utilizar a ferramenta. O aluno, ao final do curso, terá executado uma residência unifamiliar como resultado do aprendizado, sendo assim, será feita uma avaliação individual de cada modelagem, considerando os comandos ensinados em sala de aula. As aulas estão sendo aplicadas pela professora, Olívia Márcia Guimarães Sampaio, com experiência em fiscalização, gestão e manutenção de obra; instrutora de orçamento e Excel Avançado.
EGGEM
A EGGEM está situada na Rua das Sucupiras, nº 27, no bairro Renascença.O atendimento no órgão, em novas instalações oferece mais conforto aos servidores que participam dos cursos, é realizado de segunda a quinta-feira, das 13h às 19h; e na sexta-feira, das 8h às 14h. Além de capacitações, a instituição também promove cursos de qualificação em áreas específicas voltadas a servidores das secretarias que compõem a Prefeitura de São Luís.

Nenhum comentário:

Postar um comentário